A Honda começa a distribuir nas concessionárias o Civic 2020. As novidades são ampliação na lista de equipamentos em todas as versões e uma nova opção de entrada, a LX.
Além disso, a versão Sport manual sai de linha. O Civic agora só tem câmbio automático CVT.
A linha fica, portanto, com as versões LX, Sport, EX, EXL e Touring. As quatro primeiras trazem motor 2.0 flexível de até 155 cv. A última, de topo, tem o 1.5 turbo a gasolina, com 173 cv.
Houve aumento nos preços das versões.
Nova versão do Civic 2020
O Civic LX tem preço sugerido de R$ 97.900. Ela mantém o visual mais sóbrio das versões EX e EXL. A Sport, antiga opção de entrada, traz um aspecto mais esportivo, com a grade frontal escurecida entre os destaques.
De série, o Civic 2020 LX sai de fábrica com seis air bags, freios de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital e central multimídia com tela de 7″, Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, há sistema de monitoramento da pressão dos pneus, que passa a ser de fábrica em todas as versões do sedã.
Demais opções
A versão Sport também recebe a central multimídia com tela de 7″ e acendimento automático dos faróis. Passa a contar ainda com aerofólio na traseira e para-choque dianteiro redesenhado, parecido com o da versão norte-americana do sedã. As rodas também mudaram.
Agora só com câmbio CVT, o Civic 2020 Sport tem tabela de R$ 104.100, ante os R$ 99.900 sugeridos para a linha 2019.
LEIA TAMBÉM
A EX, cujo preço foi de R$ 103.400 para R$ 107.600, passa a vir com duas opções de cor para o banco de couro, cinza ou preta. Outras novidades são o retrovisor fotocrômico e o sistema de som oito alto-falantes.
Na EXL, o retrovisor fotocrômico também passa a ser de série. A versão ganhou ainda sensor de chuva, partida por botão e ar-condicionado de duas zonas com saída para o banco de trás.
O preço do Civic EXL foi de R$ 110 mil para R$ 112.600. Já o do Touring aumentou de R$ 128.900 para R$ 134.900.
A versão topo de linha do Civic 2020 passa a trazer sistema de áudio com dez alto-falantes, carregador de celular por indução, ajuste de lombar elétrico para o banco do motorista e saída de ar-condicionado para o banco de trás.
Vídeo: Civic Touring x HR-V Touring