A Nissan iniciou uma parceria com o Sem Parar, sistema de cobrança automática de pedágio. O aparelho, que é apenas um dos disponíveis à escolha do consumidor no País, virá de fábrica no elétrico Nissan Leaf. A ação será um projeto piloto da Nissan com o Sem Parar e pode ser estendida para toda a linha da marca japonesa no País.
O adesivo que serve como tag para leitura dos dados já virá instalado no painel do elétrico. Os compradores poderão optar por ativá-lo ou não. Quem ativar poderá escolher dois planos com condições especiais.
- Avaliamos o Nissan Leaf que chega por R$ 195 mil
- Nissan vai tirar carros de linha para cortar custos
Quem assinar com o serviço terá 12 meses de isenção da mensalidade caso escolha o plano Cidades. Ele contempla o pagamento com a tag de estacionamentos, postos de combustíveis, drive-thru de lanchonetes e lava-rápidos.
O segundo plano é o Em Todo Lugar, que além das opções do plano Cidades conta também o pagamento de pedágios com passagem por cancelas automáticas. Nesse caso, a isenção da mensalidade é por quatro meses.
Mantendo o plano após o fim das condições especiais, esses consumidores terão desconto especial para manter o sistema ativo. Atualmente, o Sem Parar está disponível em mais de três mil pontos de uso, considerando que já são 650 postos de combustível, mais de 1300 estacionamentos e 300 drive-thrus em todo o país.