A Renault vai mostrar ano que vem, na Índia, o resultado final do projeto de codinome HBC, que nada mais é que um SUV com a plataforma do Kwid. A informação vem do site Cartoq.
O novo SUV compacto da Renault medirá menos de 4 metros de comprimento e será baseado na plataforma CMF-A, usada por lá também no Triber. O modelo fará sua estreia Indian Auto Expo em fevereiro de 2020.
A plataforma CMF-A será alongada em relação a do Kwid. O novo veículo será o SUV com o preço mais baixo da marca. Esta será a primeira facada da Renault neste segmento altamente competitivo, que está testemunhando um grande aumento em novos lançamentos.
Peso maior que o do Kwid exige turbo
O motor a gasolina de 1 litro usado no Triber provavelmente também chegará ao HBC SUV. No entanto, deve haver uma turboalimentação deste motor de 3 cilindros para liberar mais potência e torque para o SUV compacto.
No Triber, este motor é usado na forma naturalmente aspirada e produz 72 cv. Muito pouco para um SUV, mesmo que derivado do Kwid. Serão oferecidas opções de cãmbio manual de cinco marchas e um automático de seis.
Airbags duplos, ABS, sensores de estacionamento e câmera, lembretes de cinto de segurança e alertas de velocidade deverão fazer parte do pacoto indiano do carro.