A Ford está preparando um crossover elétrico para levar ao próximo Salão de Los Angeles, em novembro. O modelo, que tem pouquíssimas informações reveladas, teve uma projeção feita pelo designer brasileiro Kleber Silva. O desenho teve como base o novo Mercedes-Benz GLE Coupe. O novo modelo vem sendo chamado de Mach 1 e terá inspiração no visual do Mustang, com ares mais esportivos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Os planos para o novo crossover foram revelados em janeiro no relatório financeiro da empresa. Sem qualquer detalhe informado, o relatório descreve o modelo apenas como um “novo utilitário elétrico”. Também informou que as vendas começarão já em 2020. A Ford já havia revelado ainda que o crossover terá autonomia de pelo menos 483 quilômetros.
No entanto, a inspiração no Mustang será apenas visual. O Mach 1 será feito sobre a plataforma C2 de tração dianteira do novo Focus. Ele deverá ficar próximo da nova geração do Kuga, também baseada no Focus.
Time novo
O projeto está sendo desenvolvido por uma nova equipe interna da Ford chamada Team Edison, focada em modelos eletrificados de Ford e Lincoln.
Com o Mach 1, a Ford quer rivalizar com outros SUVs elétricos já revelados. Nos Estados Unidos, vai concorrer diretamente com modelos como Tesla Model X, Audi e-tron e Jaguar I-Pace.