Você está lendo...
Preparadora leva Mustang Shelby GT500 aos 1.200 cv
Notícias

Preparadora leva Mustang Shelby GT500 aos 1.200 cv

Hennessey mostrou três pacotes de preparação para nova versão de topo do Mustang Shelby. Outras versões têm 1.000 cv e 850 cv

Redação

31 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mustang
Visual foi pouco mexido pela preparadora e mantém agressividade da Ford
Crédito:Foto: Hennessey/Divulgação
mustang

O Mustang Shelby GT500 nem chegou às concessionárias e a preparadora Hennessey já criou alguns pacotes para elevar ainda mais a potência do modelo. Na versão mais potente, o GT500 pode chegar a nada menos que 1.200 cv no Hennessey Venom 1200.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Para comparação o modelo original tem 770 cv “apenas”. A força extra vem de extensas modificações no V8 de 5,2 litros. A preparadora substituiu sistemas de alimentação de combustível e admissão de ar. Também trocou pistões e bielas por novos com materiais reforçados. Além disso, para atingir os 1.200 cv, o Mustang precisa ser abastecido com etanol ou gasolina de corrida de 109 octanas. O torque chega a poderosos 138,2 mkgf.

Publicidade


Veja mais:

O câmbio de dupla embreagem e sete marchas foi mantido, mas amplamente reforçado. Por enquanto, a preparadora não revelou dados de desempenho, que deve ser muito superior ao modelo original.

Ainda há outros dois pacotes de desempenho para o GT500. A intermediária entrega 1.000 cv e 114 mkgf graças a um compressor mecânico e sistema de injeção novos. A versão “de entrada” tem 850 cv e 100 mkgf com mudanças no compressor original e novos dutos de admissão. Ambos podem usar gasolina comum.


“Discreto”

Por fora, a Hennessey foi discreta nas mudanças. Há emblemas da preparadora, inscrições nos bancos e uma placa assinada pelo criador da empresa, John Hennessey, no painel. Não que o GT500 seja discreto, com grande aerofólio atrás e várias entradas de ar.

A preparadora afirma que testa cada unidade por 240 quilômetros antes da entrega e os compradores têm um ano de garantia e cerca de 20 mil quilômetros cobertos.

Os preços ainda serão revelados, mas é capaz que ultrapassem os US$ 100 mil.


Deixe sua opinião