O Mustang Shelby GT500 nem chegou às concessionárias e a preparadora Hennessey já criou alguns pacotes para elevar ainda mais a potência do modelo. Na versão mais potente, o GT500 pode chegar a nada menos que 1.200 cv no Hennessey Venom 1200.
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Para comparação o modelo original tem 770 cv “apenas”. A força extra vem de extensas modificações no V8 de 5,2 litros. A preparadora substituiu sistemas de alimentação de combustível e admissão de ar. Também trocou pistões e bielas por novos com materiais reforçados. Além disso, para atingir os 1.200 cv, o Mustang precisa ser abastecido com etanol ou gasolina de corrida de 109 octanas. O torque chega a poderosos 138,2 mkgf.
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O câmbio de dupla embreagem e sete marchas foi mantido, mas amplamente reforçado. Por enquanto, a preparadora não revelou dados de desempenho, que deve ser muito superior ao modelo original.
Ainda há outros dois pacotes de desempenho para o GT500. A intermediária entrega 1.000 cv e 114 mkgf graças a um compressor mecânico e sistema de injeção novos. A versão “de entrada” tem 850 cv e 100 mkgf com mudanças no compressor original e novos dutos de admissão. Ambos podem usar gasolina comum.
“Discreto”
Por fora, a Hennessey foi discreta nas mudanças. Há emblemas da preparadora, inscrições nos bancos e uma placa assinada pelo criador da empresa, John Hennessey, no painel. Não que o GT500 seja discreto, com grande aerofólio atrás e várias entradas de ar.
A preparadora afirma que testa cada unidade por 240 quilômetros antes da entrega e os compradores têm um ano de garantia e cerca de 20 mil quilômetros cobertos.
Os preços ainda serão revelados, mas é capaz que ultrapassem os US$ 100 mil.