A Audi mostrou na Europa a primeira atualização da atual geração do A5. O modelo recebe as mesmas mudanças feitas pela marca no A4, do qual deriva, e têm retoques sutis no visual, bem como mais equipamentos na cabine. Cupê, conversivel e Sportback recebem as mudanças, também aplicadas nas versões esportivas S5.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A linha 2020 do A5 tem uma nova grade frontal, mais larga que a anterior. O para-choque dianteiro tem entradas de ar maiores, enquanto faróis e lanternas têm novo arranjo interno de luzes. Atrás, o para-choque tem um novo difusor de ar na parte de baixo e novas saídas de escapamento.
Todos os A5 têm faróis de LED de série. Como opcional, o modelo pode receber unidades adaptativas Matrix LED. As lanternas traseiras também podem ser equipadas com LED dinâmicos, que “correm” para as laterais quando as setas são acionadas.
A5 tem novo multimídia
Dentro, a maior novidade é a nova tela de 10,1 polegadas do sistema multimídia. O A5 adota o mesmo sistema dos Audi mais recentes, com tela sensível ao toque e serviços conectatos, como GPS, rádio digital e interação com smartphones por Android Auto ou CarPlay.
Os A5 serão oferecidos com quatro opções de motor, movidos a diesel ou gasolina. As potências variam entre 163 cv e 190 cv. Todos têm sistema elétrico de 48 volts para mais eficiência.
A novidade é que os S5 vendidos na Europa terão apenas uma opção de motor a diesel. A Audi deixou de oferecer o V6 a gasolina que equipava a versão esportiva até então. No lugar, outro V6, de 3,0 litros a diesel entrega 347 cv e 72 mkgf. Segundo a marca, o propulsor é capaz de levar o modelo aos 100 km/h em menos de cinco segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima.