A Volvo lançou no Brasil uma série especial do XC40, seu menor SUV. A Special Edition terá 300 unidades trazidas para o País tabeladas a R$ 240.950. A versão assume o posto de mais cara da linha, acima da R-Design (de R$ 227.950) e tem alguns itens de série extras. O carro chegará às concessionárias em outubro.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A versão tem rodas de 21 polegadas exclusivas e recursos como Park Assist, capaz de estacionar o carro sozinho em vagas paralelas ou perpendiculares. Ainda há câmeras de visão 360° que ajudam o motorista a estacionar em vagas mais apertadas. O sistema ainda funciona com o carro em movimento em velocidades de até 10 km/h.
Como na R-Design, há também monitor de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. O sistema avisa o motorista se há algum veículo vindo durante manobras de marcha a ré. Os faróis também são de LED direcionais com facho alto automático. Também há monitor de faixa de rolamento e alerta de colisão frontal com frenagem automática.
XC40 mais recheado
Assim como as demais versões, o XC40 Special Edition tem painel de instrumentos virtual com 12,3 polegadas e central multimídia com tela vertial de 9″ sensível ao toque. O sistema tem GPS integrado e suporte a Android Auto e CarPlay. A Special Edition também mantém o revestimento interno com couro e camurça, bem como o sistema de som com alto-falantes da Harman Kardon. Teto solar panorâmico também faz parte do pacote.
O controle de cruzeiro ativo tem assistente de direção e pode levar o XC40 com poucas intervenções do motorista a velocidades de até 130 km/h.
O motor é o mesmo dos Momentum e R-Design. O 2.0 turbo sob o capô tem 252 cv e 35,7 mkgf de torque. Segundo a marca, o conjunto leva o XC40 de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.