Uma pesquisa feita com 2.214 motoristas de idades entre 18 e 65 anos nos Estados Unidos apontou que 70% dos condutores tem alguma distração ao volante. E entre eles, os homens são os mais propensos a dirigirem distraídos. O levantamento foi feito pela Smith’s Lawyers.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O público masculino mostrou ter 22% mais chances de usar um smartphone enquanto dirige. Também têm 70% mais chances de assistir vídeos ao volante. Ainda são 260% mais propensos a se distrair com pedestres do que mulheres.
A pesquisa, no entanto, mostrou que os dois sexos se comportam igualmente mal em relação a comer e beber ao volante. No estudo, 58,9% dos homens e 58,2% das mulheres admitiram comer ao volante. Segundo o NHTSA, os riscos de acidente aumentam 80% se o motorista consumir alimentos enquanto dirige. O NHTSA é o maior órgão de segurança viária dos Estados Unidos.
Com os joelhos?
O estudo também mostrou algumas particularidades de regiões do país. Estados do oeste, como Califórnia, Nevada, Arizona e Colorado têm os motoristas que mais usam o telefone ao volante. Já no meio oeste, em estados como Illinois, Michigan e Ohio, os motoristas têm o estranho hábito de tentar dirigir com os joelhos.