Confirmado para o Brasil, o maior SUV da Caoa Chery será o Tiggo 8. O modelo com sete lugares foi revelado pela marca no último Salão de Xangai em maio e deverá chegar ao País no início de 2020.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo virá ao Brasil esbanjando tecnologia. Um dos sistemas mais inovadores é o de reconhecimento facial. A tecnologia não só vai liberar o funcionamento do carro ao avistar um rosto conhecido, como vai ajustar configurações de bancos e espelhos de acordo com a face encontrada.
O Tiggo 8 também é o primeiro carro da marca a usar o sistema Lion, que guardará informações sobre o veículo na nuvem. Também vai integrar sistemas de automação da condução. O modelo poderá ter itens como assistentes de direção semiautônoma e frenagem automática com detecção de pedestres, por exemplo.
O modelo chegará por aqui já após uma reestilização, mostrada em em Xangai. Além do estilo retocado, o SUV trocou os motores 1.5 por um novo 1.6 turbo desenvolvido pela própria Chery com cerca de 200 cv. Com injeção direta, o propulsor deve ser acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas.
Tiggo 8 tem tecnologia
Por dentro, há painel virtual e uma grande tela central sensível ao toque no centro da cabine. Na versão anterior à reestilização, a tela era de 10,25 polegadas. Abaixo, outro mostrador digital de 8 polegadas controla o ar-condicionado. A disposição é semelhante à adotada por Audi e Land Rover em seus modelos mais recentes, com poucos botões físicos.
Por aqui, espera-se que o modelo custe cerca de R$ 150 mil. Com sete lugares e 4,70 metros de comprimento, ele estará na faixa de preço de modelos menores. O Tiggo 7, imediatamente inferior, tem 4,50 metros de comprimento e porte de Jeep Compass, por exemplo, e custa R$ 116.990 na versão de topo TXS.
Concorrência local
Entre os chineses, o modelo terá concorrência direta com o Lifan X80. O modelo é ainda maior, com 4,82 metros de comprimento, mas tem motor menos potente. O X80 é equipado com um 2.0 turbo de 184 cv.