A Lamborghini fez uma festa para comemorar seus 10 anos de Brasil. Sua importadora oficial no País, a Via Itália, foi a dona da celebração, que teve como estrela principal o Huracán Evo, vendido por nada menos que R$ 2,8 milhões.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo tem motor 5.2 V10 (com válvulas de admissão de titânio) que gera 640 cv. O torque é de 61,2 mkgf com 70% da força a 1.000 rpm. Ele é jogado para as quatro rodas via tração integral e administrado por um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Com esse conjunto, ele vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima acima de 325 km/h. Isso tudo mesmo tendo 1.422 kg.
Huracán Evo é baseado no Performante
O Huracán Evo é baseado no Performante e tem eixo traseiro direcional, vetorização de torque e amortecedores magnéticos, de forma opcional. São três os modos de condução: Strada, Corsa e Sport. Mas falta o Ego, que permite combinar um amortecimento mais suave com a resposta mais forte do motor.
O modelo vendido no Brasil tem esta cor das fotos, a Arancio Xanto, um laranja feito em quatro camadas. Esta é a cor de lançamento do Huracán Evo.