A Porsche já mostrou a terceira versão do Taycan, seu novo sedã elétrico. Depois das Turbo e Turbo S reveladas no lançamento, chegou a vez do Taycan 4S, a primeira com ares mais “civis” do super sedã alemão. Nos Estados Unidos, a versão parte de US$ 103.800 (cerca de R$ 430 mil em conversão direta), bem menos do que os US$ 150 mil cobrados pelo Taycan Turbo e US$ 187 mil do Taycan Turbo S.
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Mais barato, o novo modelo de entrada, por assim dizer, é também menos potente. O 4S mantém os dois motores, um para cada eixo, mas entrega “só” 530 cv. Há ainda uma pacote opcional chamado Performance Battery Plus, que eleva a potência total para 571 cv. Os Turbo e Turbo S entregam 671 cv e 750 cv respectivamente.
A bateria do 4S tem 79,1 kWh, capaz de dar ao modelo autonomia de até 405 quilômetros entre recargas. O pacote opcional de baterias aumenta a capacidade para 93,4 kWh e permite o Taycan rodar até 462 km a cada recarga.
O conjunto é capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h 4,0 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O Taycan 4S também é ligeiramente mais lento do que os irmãos mais potentes. Mas, assim como o Turbo S, mais potente, o novo modelo também traz o câmbio de duas marchas no eixo traseiro.
Taycan 4S tem visual parecido
Por fora, as diferenças são sutis. O 4S usa rodas menores, de 19 polegadas, com desenhos exclusivos. As pinças de freio também são vermelhas, ante as amarelas das versões mais fortes.
A cabine é igual, com o mesmo mostrador digital e as duas telas no console central. A tela sensível ao toque na frente do passageiro também é oferecida como opcional. Itens como bancos parcialmente revestidos de couro com ajustes elétricos são de série.