Como a maioria já sabe, os boxes e paddock do Autódromo de Interlagos serão reformados. A Prefeitura divulgou projeções de como ficará a área (saiba mais aqui).
(Siga o blog no Instagram: @bloprimeiraclasse)
A reforma começa no início de 2015 e será concluída oito meses depois, a tempo do Grande Prêmio do Brasil, a ser realizado em novembro. Para que o autódromo continue sediando competições ao longo do próximo ano, serão construídos boxes provisórios, após a curva do “S”.
A 6 Horas de São Paulo, porém, será “penalizada”. Haverá edição neste ano – entre os dias 28 e 30 de novembro. Porém, não em 2015. A corrida volta a ser realizada em março de 2016, abrindo o calendário do Campeonato Mundial de Turismo.
Entre as novidades, está o paddock coberto. Trata-se da região situada atrás dos boxes, que ficará também mais largas. Lá, ficam às salas destinadas a escritórios e hospitallity centers das equipe, que passarão a ter dois andares.
Também será demolida a torre atual, e construída uma nova no lugar. O pit lane (região em frente aos boxes, onde são feitos os pit stops) será ampliado. A obra consumirá R$ 160 milhões, valor divulgado pela Prefeitura anteriormente, no ano passado – a ideia inicial era, com o mesmo orçamento, mudar os boxes para a reta oposta. Porém, os planos mudaram e eles permanecem onde estão.
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.