É sempre bom apostar na sua própria história quando precisa realizar uma mudança drástica. E foi assim que a Suzuki pensou na hora de criar a nova geração da V-Strom, agora 1.050. O modelo é uma clara inspiração na DR 750, big trail da Suzuki que entrou para a história como o maior motor monocilíndrico já produzido.
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A dianteira com o “bico de pato” sob o farol quadrado são detalhes que não podem ser destacados da nova V-Strom sem fazer referência a DR. Porém, o passado surge apenas como inspiração para a nova big trail, que já é lançada em duas versões: a V-Strom 1050 e a V-Strom 1050 XT, que tem maior apelo off-road, com rodas raiadas.
A Suzuki melhorou a tecnologia do conjunto. De série, para as duas versões são o acelerador eletrônica, o controle de tração e três modos de condução. Na versão XT há outros “mimos” como a unidade de medição inercial, freios combinados, assistente de partida em rampa e frenagem com pressão adaptativa quando estão com garupa e em descida. Há também controle de velocidade de cruzeiro.
O novo motor da V-Strom 1050 manteve a configuração de dois cilindros em V com exatos 1.037 cm³. A potência é de 107 cv a 8.500 rpm. Esse propulsor tem duas velas por cilindro, o que segundo a Suzuki, tende a melhorar a queima de combustível com uma centelha dupla.
V-Strom digital
O painel de instrumentos digital é 100% novo e mais completo que o anterior. As suspensões são Kayaba e com ajustes de compressão, retorno e pré-carga na dianteira. Atrás, o modelo tem um seletor giratório para regular a pré-carga da suspensão monoamortecida. O para-brisa tem regulagem manual, assim como o banco – este em até 20 mm.
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