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Montadoras oferecem condições especiais e descontos na ‘Black Friday’
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Montadoras oferecem condições especiais e descontos na ‘Black Friday’

Temporada de Black Friday para descontos na compra de carros já começou em várias marcas

Redação

25 de nov, 2019 · 6 minutos de leitura.

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black friday
NISSAN FRONTIER TEM DESCONTOS QUE SUPERAM OS R$ 30 MIL
Crédito:NISSAN

Para aproveitar o momento de compras, nem as montadoras ficam de fora da ‘Black Friday’. Com descontos, condições especiais, todo mundo quer aproveitar a empolgação da data de descontos para alavancar as vendas.

Volkswagen, Ford, Citroën e Peugeot, Hyundai e Nissan já começaram suas Black Friday e até o final da semana, outras marcas devem aproveitar o estimulo para lançar promoções também. No site da Chevrolet já tem uma área, mas as ofertas ainda não estão disponíveis.

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Nissan

A Nissan está oferecido até o dia 30 de novembro veículos com descontos que podem superar os R$ 30 mil. No caso, a oferta que bate esse patamar é para a Nissan Frontier LE 2019. Tabelada a R$ 196.440, tem desconto de até R$ 34.540.

Essa é a versão de topo da gama, que tem entre outros itens 6 air bags, câmera 360º, teto solar, rodas de 18″, partida por botão com chave presencial e central multimídia de 8″ com integração a Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Volkswagen

Na Volkswagen há uma série de ofertas que incluem taxa zero para toda a linha com a primeira parcela só no carnaval de 2020. Além disso, o destaque da promoção é a picape média Amarok V6 Highline. Ela tem bônus de R$ 15 mil no usado na troca.


O modelo que custa R$ 195.990 sai com entrada de R$ 117.594 – 60% do valor. O restante pode ser parcelado em 18 de R$ 4.502,35. Nessa caso, é a única exceção que não compreende a primeira parcela após o carnaval. Ela tem ainda bônus para Polo, Virtus, Jetta, T-Cross e linha Fox.

Ford

Na Ford, a Black Friday tem ofertas para Ka, Ka Sedan e Ecosport em diversas versões. Para a maioria das versões, a principal vantagem é a taxa zero. Para o Ecosport 1.5 AT 2020 na versão de série especial de 100 anos, tem bônus de R$ 5 mil. A entrada é de R$ 43.274,59 e saldo em 48 vezes de 997. Nesse caso, a taxa é de 0.89% ao mês.

Hyundai

A Black Novembro, na Hyundai, oferece supervalorização do usado, parcelas reduzidas até o carnaval de 2020 e até planos de financiamento com recompra garantida. Para quem não liga de levar para casa um carro bom, mas desatualizado, há unidades do antigo HB20 na promoção.


O HB20 Sense, da nova geração sai a R$ 46.490. Ele tem entrada de R$ 19.990 e o saldo em 36 parcelas de R$ 599 e uma parcela balão no final de R$ 17.977. Para evitar a parcela balão há a opção de fazer a recompra garantida e dar entrada em outro Hyundai zero-km.

Da geração anterior, o HB20 hatch com motor 1.6 está saindo pelo preço de 1.0 na versão Comfort Plus MT, R$ 51.990. Nesse caso, a oferta tem taxa zero de juros com entrada de 80% e saldo em 12 vezes. A taxa zero vale ainda para qualquer versão do antigo HB20.

Citroën e Peugeot

As duas marcas, Citroën e Peugeot, do grupo francês PSA optaram por uma abordagem diferente para a Black Friday. Ao invés de oferecer descontos ou condições especiais em carros, está oferecendo cupons de descontos em serviços nas concessionárias.


Nas duas marcas, quem comprar 4 pneus na própria concessionária leva alinhamento e balanceamento gratuito. Quem adquirir apenas dois pneus ganha só o alinhamento, também nas duas marcas.

Outros cupons disponíveis é o de desconto de 10% nas revisões a partir de 30 mil km e 20% de desconto na mão de obra em caso de serviços adicionais. Quem realizar a troca de filtro de óleo e do óleo nas revendas consegue mão de obra grátis.

É permitido a emissão de um cupom por CPF. Para os pneus, o estoque é de 100 pneus unitários. No caso do óleo e dos filtros, são 200 unidades. O cupom de desconto é válido para uso até 31/5/2020. Para todos as ofertas da PSA, os cupons podem ser gerados até 30/11.


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Testes de colisão validam a segurança de um carro; entenda como são feitos

Saiba quais são os critérios utilizados para considerar um automóvel totalmente seguro ou não

03 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Na hora de comprar um carro zero-quilômetro, muitos itens são levados em conta pelo consumidor: preço, complexidade de equipamentos, consumo, potência e conforto. Mas o ponto mais importante que deve ser considerado é a segurança. E só há uma maneira de verificar isso: os testes de colisão.

A principal organização que realiza esse tipo de avaliação com os automóveis vendidos na América Latina é a Latin NCAP, que executa batidas frontal, lateral e lateral em poste, assim como impactos traseiro e no pescoço dos ocupantes. Há também a preocupação com os pedestres e usuários vulneráveis às vias, ou seja, pedestres, motociclistas e ciclistas.

“Os testes de colisão são absolutamente relevantes, porque muitas vezes são a única forma de comprovar se o veículo tem alguma falha e se os sistemas de segurança instalados são efetivos para oferecer boa proteção”, afirma Alejandro Furas, secretário-geral da Latin NCAP.

As fabricantes também costumam fazer testes internos para homologar um carro, mas com métodos que divergem do que pensa a organização. Furas destaca as provas virtuais apresentadas por algumas marcas.

“Sabemos que as montadoras têm muita simulação digital, e isso é bom para desenvolver um carro, mas o teste de colisão não somente avalia o desenho do veículo, como também a produção. Muitas vezes o carro possui bom design e boa engenharia, mas no processo de produção ele passa por mudanças que não coincidem com o desenho original”, explica. 

Além das batidas, há os testes de dispositivos de segurança ativa: controle eletrônico de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, limitador de velocidade, detecção de pontos cegos e assistência de faixas. 

O resultado final é avaliado pelos especialistas que realizaram os testes. A nota é dada em estrelas, que vão de zero a cinco. Recentemente, por exemplo, o Citroën C3 obteve nota zero, enquanto o Volkswagen T-Cross ficou com a classificação máxima de cinco estrelas.

O que o carro precisa ter para ser seguro?

Segundo a Latin NCAP, para receber cinco estrelas, o veículo deve ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça em todos os assentos e, no mínimo, dois airbags frontais, dois laterais ao corpo e dois laterais de cabeça e de proteção para o pedestre. 

“O carro também precisa ter controle eletrônico de estabilidade, ancoragens para cadeirinhas de crianças, limitador de velocidade, detecção de ponto cego e frenagem autônoma de emergência em todas as suas modalidades”, revela Furas.

Os testes na América Latina são feitos à custa da própria Latin NCAP. O dinheiro vem principalmente da Fundação Towards Zero Foundation, da Fundação FIA, da Global NCAP e da Filantropias Bloomberg. Segundo o secretário-geral da entidade, em algumas ocasiões as montadoras cedem o veículo para testes e se encarregam das despesas. Nesses casos, o critério utilizado é o mesmo.

“Na Europa as fabricantes cedem os carros sempre que lançam um veículo”, diz Furas. “Não existe nenhuma lei que as obrigue a isso, mas é como um compromisso, um entendimento do mercado. Gostaríamos de ter esse nível aqui na América Latina, mas infelizmente isso ainda não ocorre.”