A Jeep vai eletrificar todos os carros de sua gama já nos próximos dois anos. A afirmativa é do próprio presidente da marca, Christian Meunièr. O executivo pretende transformar a marca na “mais verdes das fabricantes de SUV do mundo”. Ainda assim, os modelos não se tornarão elétricos de uma vez. A Jeep primeiro vai apresentar modelos híbridos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Meunièr também afirmou que os modelos elétricos da marca serão os melhores Jeep da história, bem como os mais rápidos. A ofensiva com elétricos significa que Renegade, Compass, Cherokee, Grand Cherokee, Grand Commander, Wagoneer e Grand Wagoneer terão versões híbridas plug-in ou híbridas convencionais.
Futuro elétrico
A marca espera que o investimento em eletrificação aumente as vendas. Com as novas versões, a Jeep vai entrar num mercado que vendeu 1,5 milhão de unidades em 2019. O número é cinco vezes maior do que em 2009.
A FCA, controladora da marca, estpa construindo uma nova fábrica em Detroit, que ficará pronta em 2020. A unidade vai produzir um novo SUV de sete lugares ainda no próximo ano. Para 2021, a Jeep vai lançar uma nova geração do Grand Cherokee, bem como os aguardados wagoneer e Grand Wagoneer.