Lembra do Lada Niva? Pois ele não apenas continua em produção na Rússia até hoje como recebeu melhorias para a linha 2020. O visual externo é praticamente o mesmo, conhecido dos brasileiros, mas a cabine passou por mudanças mais significativas. Tudo para deixar o Niva, chamado de 4X4 SUV em seu país de origem, mais confortável.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O painel é novo, com comandos giratórios para o ar-condicionado e aquecedor, há saídas de ar maiores e novos menus no computador de bordo. Sim, o Niva ganhou amenidades ao longo dos anos e ficou bem mais confortável do que os modelos vendidos por aqui ao longo dos anos 1990.
Segundo a marca, o porta-luvas também cresceu e duas tomadas 12V foram adicionadas no console. Há ainda novos porta-copos e mais nichos para pequenos itens. Os bancos têm melhor apoio lateral, embora ainda pareçam bem simples nas fotos reveladas pela marca. O banco traseiro também ganhou, finalmente, apoios de cabeça, não disponíveis anteriormente. O Niva também tem itens de conforto como vidros e espelhos externos com comando elétrico e bancos aquecidos – úteis no inverno russo. Há freios ABS, mas air bags ainda são ficção científica para o utilitário russo.
Niva mais confortável
A Lada também diz ter mudado os coxins do motor, o que promete diminuir ruídos e vibrações na cabine. O propulsor, aliás, é um 1.7 de quatro cilindros e 83 cv. O câmbio é manual de cinco marchas, sempre ligado ao valente sistema de tração integral que fez a boa fama do modelo no mundo.