A Hyundai não mostrou um carro sequer na CES 2020. A empresa apostou neste ano no projeto que está desenvolvendo com a Uber, o Urban Air Mobility (UAM).
INSCREVA-SE NO CANAL DO JONRAL DO CARRO NO YOUTUBE
O “carro voador”, se chegar à fase de produção, fará parte do Uber Elevate, versão dos ares do Uber tradicional. Esses veículos poderão levantar voo verticalmente e fazer parte do sistema de mobilidade do futuro.
O UAM foi produzido com propulsão elétrica e terá velocidade máxima de até 290 km/h, voará entre 300 e 600 metros de altitude. A autonomia para viagens é de até 100 quilômetros. Segundo a Hyundai, será necessário entre 5 e 7 minutos para a recarga completa da bateria em horários de maior movimentação.
No início, o “carro voador” terá a necessidade de um piloto. Porém, tanto Hyundai quanto Uber, já disseram que o foco é que no meio do processo a tecnologia permita condução autônoma.
Uber vai automatizar carros também
O processo é o mesmo pelo qual a empresa já afirmou que seja realizar com seus serviços com carros convencionais. Sem um motorista, há espaço para mais um passageiro. Também, a empresa evita os problemas que têm atualmente com colaboradores.