Entre vários lançamentos aguardados para 2020, já é possível esperar que alguns deles sejam sucessos imediatos. Serão carros de maior volume, alguns com nomes já conhecidos, sendo novas gerações de carros já à venda no País. Um deles é o Chevrolet Tracker, cuja terceira geração chegará ao Brasil este ano. O modelo seguirá a modernização recebida pelo Onix e promete chacoalhar o segmento de SUVs compactos.
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O SUV compacto já foi flagrado rodando em São Paulo, ainda em fase de testes, com camuflagem, e não deve demorar a chegar. A nova geração do SUV será baseada na mesma plataforma do Onix, GEM (Global Emergent Markets). Isso pressupõe compartilhamento de eletrônica e mecânica com os compactos (Onix e Onix Plus).
SUVs
Ainda entre os SUVs, a Volkswagen terá mais um modelo, o Nivus. O SUV com visual mais agressivo que o do T-Cross foi desenvolvido pela Volkswagen do Brasil. O modelo inédito utiliza a mesma plataforma MQB da família Polo, Virtus e T-Crosss e será feito em São Bernardo do Campo (SP).
A mecânica também será compartilhada com os “irmãos”. Isso quer dizer que o Nivus terá motor 1.0 turbo de três cilindros flexível com até 128 cv de potência.
A diferença é que, além do motor 1.0 turbo igual ao de Polo e Virtus, o SUV deverá vir também com um 1.4, igualmente turbinado.
Outro SUV que também vai fazer barulho, mas alguns degraus acima, é a nova geração do Audi Q3. A nova geração do modelo passará a ser importada da Hungria. Com isso, não terá mais motor flexível, que vinha no SUV produzido no Brasil.
O motor 1.4 turbo a gasolina tem 150 cv. O novo Audi Q3 chega ao Brasil em três versões: Prestige, tabelada a R$ 179.990; Prestige Plus, a R$ 189.990; e Black, a R$ 209.990. Assim como o modelo da geração anterior, o novo Audi Q3 disputará compradores com modelos como BMW X1, Volvo XC40 e Mercedes-Benz GLA.
208
A Peugeot, por sua vez, vai tentar se reerguer com a nova geração do 208. O modelo será produzido na Argentina com visual mais agressivo e motores mais modernos.
O modelo cresceu e terá 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais) e 1,74 m de largura (4 cm maior). A altura foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m), e o entre-eixos foi mantido em 2,54 m.
Outra novidade deverá ser a estreia do motor 1.2 turbinado. Na Europa, esse três-cilindros tem injeção direta de gasolina e gera 130 cv de potência. Atualmente, o 208 usa o 1.2, mas sem turbo e com 82 cv.