A Porsche mostrou uma nova versão para os 718 Boxster e Cayman, a GTS 4.0. O modelo, como o nome sugere, usa o seis cilindros boxer de 4,0 litros do GT4, mas com potência ligeiramente menor. O modelo é equiado exclusivamente com câmbio manual de seis marchas, deixando claro o foco em entusiastas.
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A versão é um “meio termo” entre os Cayman e Boxster S e os Cayman GT4 e Boxster Spyder, sendo menos “extremo” e ligeiramente mais barato. O GTS 4.0 tem 400 cv e 42,7 mkgf de torque. São apenas 20 cv a menos que os modelos de topo.
O desempenho também fica bem próximo. O conjunto é capaz de levar os GTS 4.0 de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 293 km/h. Os GT4 cumprem a prova de aceleração em 4,2 segundos.
GTS 4.0 bem equipado
De série, o GTS tem vários de série voltados à performance. O 718 traz o PASM, o sistema de suspensão ativa da marca, de série. O PASM reduz a altura de rodagem em 20 milímetros em relação aos 718 menos potentes. Os esportivos ainda têm sistema de vetorização do torque com diferencial de deslizamento limitado mecânico. Já os freios ganharam discos maiores, com 350 milímetros na frente e 330 mm na traseira.
Por fora, o 718 GTS tem visual ligeiramente mais arrojado. Há um spoiler maior na frente, pintado de preto, e detalhes preto brilhante ao redor da carroceria. As rodas são de 20 polegadas, também pretas.
Por dentro, há bancos de Alcantara com ajustes elétricos. O material também cobre laterais de porta, volante, console central e teto. As vendas devem começar no fim do ano e cada um custará cerca de US$ 80 mill, cerca de R$ 400 mil em conversão direta.