Você está lendo...
Tesla pode ter hatch médio elétrico produzido na China
Notícias

Tesla pode ter hatch médio elétrico produzido na China

Tesla já produz Model 3 na China e quer produto com desenvolvimento local. Volkswagen também aumenta participação e compra parte de fabricante de baterias

Redação

21 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tesla
Esboço de novo carro apareceu em anúncio de empregos para novo centro de pesquisa na China
Crédito:Tesla/Divulgação
tesla

A Tesla está desenvolvendo um novo modelo para ser produzido em sua nova “gigafactory” em Xangai, na China. Para isso, está recrutando profissionais chineses para trabalhar no novo projeto. O CEO da marca, Elon Musk, quer um novo carro não apenas produzido na China, mas pensado no gigante asiático. Por isso, a marca vai abrir um centro de desenho e pesquisa por lá.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No anúncio que a marca publicou na plataforma WeChat para convogar candidatos a empregados na empresa, a Tesla revelou um esboço do que pode ser o primeiro modelo chinês. O desenho indica um modelo compacto, com linhas semelhantes ao Model Y, mas porte de um hatch médio. Isso pode significar que a marca trabalha num concorrente para modelos como VW ID.3 e Nissan Leaf.

Publicidade


O modelo seria totalmente desenvolvido na China e vendido ao redor do mundo. A Tesla já produz na fábrica chinesa o Model 3 para mercado local. No lançamento do modelo, Musk afirmou que “a China tem uma das melhores artes do mundo e é algo que seria apreciado mundialmente. Acho que deve ser feito e nós faremos isso”, em referência ao desenvolvimento de carros na China.

Volkswagen

A Volkswagen, por sua vez, comprou 20% da Guoxuan, produtora de baterias na China. Segundo a Reuters, a VW teria gasto cerca de US$ 560 milhões para compra da participação na Guoxuan. O negócio é importante na estratégia da alemã de vender 1,5 milhão de carros elétricos na China até 2025.

Segundo o diretor da consultoria chinesa AutoForesight, Yale Zhang, “ter participação na maior produtora de baterias do país pode dar mais poder de barganha às montadoras”.


Deixe sua opinião