A Fiat enxugou as linhas de Argo e Mobi para 2020. As “vítimas” da vez foram as versões com câmbio automatizado GSR. Agora, quem quiser um Argo sem pedal de embreagem tem apenas as versões com motor 1.8 e câmbio automático convencional. Já o Mobi perde o posto de carro mais barato do Brasil sem pedal de embreagem com o fim da versão Drive GSR.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Os preços também mudaram com a virada do ano. Os Argo 1.0 e Drive 1.0 ficaram R$ 600 e R$ 2.200 mais baratos, respectivamente. As versões de entrada custam R$ 48.990 e R$ 51.390. Já o Argo Drive 1.3, agora única opção com motor intermediário, subiu R$ 1 mil e passou a R$ 55.690. O aventureiro Trekking também ficou mais caro, R$ 1.500 com motor 1.3 e R$ 1 mil com o 1.8 sob o capô.
Já o Mobi agora parte de R$ 34.990 na versão Easy, bem “pelada”. Os únicos opcionais são desembaçador com ar quente e um kit que inclui vidros e travas elétricas e limpador traseiro. A versão de topo é a Drive 1.0, a única equipada com motor 1.0 de três cilindros, o mesmo do Argo. As demais vêm com o antigo 1.0 de quatro cilindros. O câmbio automatizado podia equipar a versão de topo Drive.
O Mobi também perdeu a opção do sistema de som Live On, que usava o smartphone do motorista como visor do rádio. A interação era feita por meio de um aplicativo e por conexão com fio. Sem o celular, o rádio funncionava, mas com funções vistas apenas na tela do computador de bordo no cluster de instrumentos.
Agora, o único Fiat com câmbio automátizado é o Cronos, também em versão com motor 1.3.
Veja abaixo os preços da linha 2020 de Argo e Mobi:
Argo 1.0 – R$ 48.990
Argo Drive 1.0 – R$ 51.390
Argo Drive 1.3 – R$ 55.690
Argo Trekking 1.3 – R$ 61.490
Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990
Argo Precision 1.8 AT – R$ 63.990
Argo HGT 1.8 AT – R$ 69.990
Mobi Easy – R$ 34.990
Mobi Easy Comfort – R$ 37.840
Mobi Like – R$ 41.190
Mobi Way – R$ 42.340
Mobi Drive – R$ 44.840