O chefão de design da BMW, Adrian von Hooydonk, parece bastante aberto a novas possibilidades para a marca. Em sua declaração mais recente, o executivo disse achar “uma boa ideia” que um possível novo Série 6 seja desenvolvido como um concorrente direto para o Porsche 911.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Embora a fala não registre uma intenção real de criar um novo carro, não é difícil imaginar um modelo assim dentro da gama da marca. O Série 6 era um cupê médio-grande, feito sobre a base do Série 5, e saiu de cena para abrir espaço para o novo Série 8. Embora maior, não faria sentido manter dois cupês de porte maior em linha.
Os rumores sobre um novo direcionamento do Série 6 não são novos. O fim da última geração abriu um espaço na linha, que pode ser preenchido com um modelo diferente. Ainda assim, a fala de Hooydonk não garante que um novo carro de fato esteja em desenvolvimento. Ou mesmo nos planos da marca.
Desenvolvimento caro
Em todo caso, um BMW para rivalizar com o 911 seja possível, ele dificilmente é provável. Um dos argumentos mais fortes para que a BMW não se interesse em criar o novo carro é que se trata de um nicho de mercado. E já atendido por outros produtos da marca. Além disso, as fabricantes hoje buscam lançar modelos com propostas mais abrangentes. Também modelos elétricos e de maior volume de vendas.