Um anúncio de emprego no Linkedin da Ford confirmou a data de lançamento do novo Mustang. Ao publicar uma vaga de engenheiro, a empresa divulgou que o contratado irá trabalhar no Ford 2023 S650, a ser lançado em 2022.
A “descoberta” foi divulgada em fóruns de entusiastas do modelo. Para concorrer à vaga de engenheiro na Ford, a empresa exige um diploma em engenharia Mecânica, Elétrica ou Aeronáutica e pelo menos um ano de experiência na área.
O novo Mustang deveria ser lançado no final de 2020, mas o CEO da Ford, Jim Hackett decidiu adiar esportivo. A atual versão do carro foi lançada em 2015 e vendeu 72.489 unidades em 2019, superando os rivais Dodge Challenger e Chevrolet Camaro.
Ford vai lançar Mustang elétrico ainda em 2020
As reservas para o Mustang Mach-E, que será lançado no final do ano, ultrapassaram as 30 mil unidades. O híbrido elétrico é a aposta da Ford para o mercado de carros elétricos. Inclusive, o modelo pode ser vendido no Brasil.
Além do Mach-E, a Ford projeta, ao menos, quatro novos produtos elétricos. Eles serão desenvolvidos sobre novas plataformas.