Símbolo de status e figurinha fácil nas garagens de executivos a rappers, o Cadillac Escalade ganhou uma nova geração nos Estados Unidos. O SUV de luxo usa a mesma plataforma dos novos Chevrolet Tahoe e GMC Yukon, mas se distancia da dupla mais “comum” pelo visual e equipamentos exclusivos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O visual externo é uma evolução da geração anterior. O Escalade ficou ainda mais imponente e opulente com rodas de 22 polegadas desde e a versão de entrada. A grade dianteira é enorme, com o símbolo da Cadillac ao centro. A traseira tem lanternas verticais de LED e a frente é marcada pelas luzes diurnas, também verticais.
No entanto, um dos principais chamativos da nova geração do Escalade é a cabine. São várias telas que somam mais de 38 polegadas de visores para os ocupantes. O painel de instrumentos tem 14,2 polegadas, a central multimídia usa enormes 16,7 polegadas e um terceiro display de 7,2″ fica à esquerda do motorista para mais informações.
As telas servem para múltiplas funções, como o novo sistema de navegação por realidade aumentada. O sistema é semelhante ao usado pela Mercedes-Benz no MBUX, com indicações de direção mostradas sobre imagens ao vivo das câmeras frontais do carro. O Escalade também pode ter o espelho interno trocado por uma câmera, sistema de visão noturna e detector de pedestres.
Escalade tem mais telas
Atrás, os ocupantes têm duas telas sensíveis ao toque de 12,6 polegadas para entretenimento. É possível ligar videogames e outros dispositivos por meio de conexões USB e HDMI. Os ocupantes de trás podem até interagir com o sistema de navegação do carro, sugerindo destinos e rotas.
A cabine tem ainda um sistema de som da AKG com 19 alto falantes na versão básica e até 36 falantes na variante mais cara. O sistema pode ainda reproduzir a conversa do ocupantes da frente para as fileiras de trás.
O Escalade também ganhou o sistema semi-autônomo Super Cruise, melhorado para equipar o SUV. O modelo pode transitar sem interferência do motorista por mais de 300 mil quilômetros de estradas mapeadas entre Estados Unidos e Canadá.
Sob o capô, o modelo usa um V8 de 6,2 litros de 426 cv e 63 mkgf de torque. Mas a maior novidade é um V6 turbodiesel de 281 cv e os mesmos 63 mkgf. É a primeira vez que o Escalade usa um motor diesel.