A Tesla quer disputar o mercado com as montadoras tradicionais. E para não ficar atrás em nenhum aspecto, até recalls em massa vai começar a fazer. A empresa convocou 15 mil unidades do Model X por um defeito no sistema de direção.
Segundo o comunicado, o problema pode fazer com que o volante fique sem a assistência elétrica, deixando os movimentos duros, aumentando o risco de acidentes com colisão. De acordo com o NHTSA, órgão americano que cuida da segurança viária, o problema está relacionado à possibilidade de corrosão e quebra de parafusos de alumínio que prendem o motor elétrico a caixa de direção.
- Tudo sobre a Cybertruck, picape elétrica da Tesla
- Tesla em modo autônomo bate em carro da polícia nos EUA
Model X: defeito não está relacionado a acidentes
Ainda assim, o NHTSA diz que não tem conhecimento de acidentes ou ferimentos causados a ocupantes de Model X associados ao defeito no sistema de direção. Todos os modelos envolvidos foram produzidos em 2016. 14.193 estão nos Estados Unidos e os 843 restantes no Canadá.
A Tesla fará a substituição dos parafusos e, se necessário, a substituição do sistema de direção caso constate maiores danos ao componente.