A nova geração da Fiat Strada foi flagrada novamente, agora na versão de entrada com cabine simples. Várias unidades da picape estavam rodando camufladas pela noite de Belo Horizonte e foram fotografadas pelo leitor Vitor Pereira.
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Pelo que se pode ver nas fotos, ela é um pouco diferente, de perfil, da configuração com cabine dupla de topo, a Volcano, cuja Fiat soltou foto na semana passada, que tem quatro portas. Confirmando as informações preliminares de que ela era uma mini-Toro.
Agora sua plataforma é derivada do Argo, com a seção traseira ao estilo antigo, com suspensão de feixe de mola. Ele também traz faróis com LEDs diurnos, rodas de liga leve, retrovisores com repetidor de seta e rack de teto. Os faróis têm o formato dos LEDs diurnos bem parecido com a da Toro.
As lanternas traseiras ainda estão bem tampadas neste flagra, mas vão seguir o mesmo conjunto largo visto na foto divulgada pela Fiat, com um prolongamento invadindo as laterais. Na dianteira, a grade traz o ‘Fiat’ em letras garrafais. É o primeiro carro a adotar essa configuração para o logo da marca.
Um grande diferencial desta cabine simples será um prolongamento de carroceria para levar pequenas cargas (uma espécie de cabine estendida).
Strada vai ganhar motor 1.3
Como já antecipado pelo Jornal do Carro, o modelo vai ter muitas novidades na parte mecânica. A principal delas é a adoção do motor 1.3 Firefly de até 109 cv e 14,2 mkgf nas versões de topo. Para as mais básicas, a nova Strada 2021 terá o manjado 1.4 Evo de até 85 cv.
Para 2021, a Fiat vai associar este motor 1.3 a um um câmbio automático do tipo CVT. Ela vai ocupar o espaço que era do câmbio automatizado GSR, o antigo Dualogic, que nunca foi sucesso de crítica.