Você está lendo...
Mesmo com ameaça de coronavirus, Salão de Genebra terá novidades importantes
Notícias

Mesmo com ameaça de coronavirus, Salão de Genebra terá novidades importantes

Salão suíço ainda está confirmado, mas montadoras reduzem pessoal presente na mostra. Salão de Genebra terá novos Golf GTI, Mercedes Classe E e BMW Série 4

Redação

27 de fev, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

salão de genebra
Novo GTI tem visual esportivo e motor 2.0 turbo de 242 cv
Crédito:Volkswagen/Divulgação
salão de genebra

Com ameaça até de não ocorrer por conta do coronavirus, o Salão de Genebra poderá ter novidades importantes para o mercado mundial. Por enquanto, o salão está confirmado, mas as autoridades suíças continuarão monitorando a situação regularmente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Entre os modelos mais aguardados está o novo Volkswagen Golf GTI. A consagrada versão esportiva teve o 2.0 turbo retrabalhado para entregar 242 cv, 12 cv a mais do que o modelo anterior. O GTI será acompanhado dos GTD, a diesel, e GTE, híbrido. O visual tem mudanças discretas. A dianteira do carro é dominada pelo padrão de colmeia na grade. Os faróis de neblina têm a forma de um X, mas são opcionais. Já os faróis tradicionais, de LED, são ligados por uma linha que passa por baixo do capô.

Publicidade


Além dos Golf esportivos, o Grupo VW também deverá mostrar o “irmão rico” do modelo, o novo Audi A3. O modelo também vai ganhar as melhorias internas e externas do Golf, como o interior mais limpo e o visual mais moderno. Os motores também serão mais eficientes, como no Volkswagen.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz vai mostrar a nova geração do Classe E. O modelo executivo da marca ganhará mais tecnologia e visual renovado. Na frente, o Classe E terá novo parachoques, capô e faróis, com linhas mais contemporâneas. A traseira não chegou a aparecer no descuido. No entanto, rumores apontam para lanternas maiores e mais horizontais, também como em CLS e Classe A sedã.


O sedã alemão também terá novos motores. Além de uma versão híbrida plug-in, o Classe E terá um 2.0 com sistema semi-híbrido com cerca de 270 cv. O sistema é semelhante ao usado pelo C200 vendido no Brasil, mas mais forte para o carro maior. Uma versão do seis cilindros em linha também semi-híbrido e potência na casa dos 370 cv estará na nova linha.

Da BMW deverão ser duas novidades. A marca mostrará o novo Série 4, com sua polêmica grade frontal gigante nas versões mais esportivas. Também levará ao salão o i4, seu primeiro sedã totalmente elétrico.


Coronavirus no Salão de Genebra

Quanto ao risco de propagação do coronavirus, ou Covid-19, a organização do Salão já intensificou as rotinas de limpeza e desinfecção do pavilhão. Também indicou que os participantes tomem cerca de um metro de distância de pessoas que aparentem os sintomas da doença e lavem as mãos com frequência. Os expositores vindos de áreas de risco foram aconselhados a não viajarem para Genebra. A cidade já contabiliza quatro casos da doença.

Deixe sua opinião