Você está lendo...
Volkswagen ID.3 elétrico estaria com grave problema de funcionamento
Notícias

Volkswagen ID.3 elétrico estaria com grave problema de funcionamento

Primeiro carro elétrico de volume da Volkswagen, ID.3 estaria com um grave defeito no software de funcionamento e encalhado no pátio da marca na Alemanha

Redação

02 de mar, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

ID.3
Volkswagen ID.3
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O Volkswagen ID.3 é considerado por muitos especialistas do mercado o Fusca elétrico. Ou seja, um modelo de volume capaz de popularizar a eletrificação automotiva mundial. Porém, segundo a publicação Manager Magazin, o modelo passa por um grave problema antes de sua estreia. O software de gerenciamento do modelo não estaria funcionando como esperado, afetando vários fatores, incluindo a autonomia.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Com isso, ainda de acordo com a publicação, a produção já teria começado em novembro e o pátio da Volkswagen estaria cheio de ID.3 esperando a atualização do software. Houve, inclusive, há duas semanas, uma reunião de emergência liderada pelo CEO da VW, Herbert Diess, para traçar planos para resolver o problema. O ID.3 é maior aposta de Diess e o que se fala dentro da sede da VW é que se o ID.3 der errado, muitas carreiras poderão ser abreviadas no Grupo, incluindo a do executivo.

Publicidade


Diess buscou uma grande eletrificação em um ritmo acelerado para evitar bilhões de euros em multas vindas pós Dieselgate. E para dar aos funcionários um novo objetivo. Por isso, o ID.3 é tão importante. Tanto que, no momento, cerca de 10 mil técnicos da VW estariam trabalhando no software para tentar colocar o carro na rua e esvaziar o pátio da fábrica de Zwickau, cidade no leste da Alemanha.

Prazo para resolver problema do ID.3 pode atrasar

O prazo dado pelos técnicos para entregar os carros seria a primavera europeia. Mas Thomas Ulbrich, responsável pela eletromobilidade da empresa, não estaria acreditando neste tempo estipulado para entrega. Que começaria na primavera europeia (de 21 de março a 20 de junho).

Foram feitas 30 mil vendas em reserva, e estes modelos já teriam sido produzidos e estariam no pátio. Porém, a Volkswagen não cogita uma paralisação da produção. Isso fará o volume de carros ficar muito grande se o problema não for resolvido logo.


Veja na íntegra o comunicado da Volkswagen sobre o caso:

O cronograma para o lançamento do ID.3, que está sendo comunicando há meses, não mudou: a estreia mundial ocorreu no Salão de Frankfurt de 2019, a produção começou conforme o planejado em novembro de 2019 e o ID.3 será lançado no verão europeu de 2020. A experiência digital será um elemento chave na história de sucesso do ID.3. Esse será o primeiro EV baseado na plataforma MEB da Volkswagen, que tem capacidade de atualização. A produção do ID.3 First Edition começou com uma curva de início bastante plana, subindo constantemente até o lançamento no mercado neste verão. Nosso objetivo é entregar 30 mil ID.3 First Edition nos mercados da Europa em que os clientes fizeram pré-reservas. O software é instalado nos veículos quando eles são produzidos em Zwickau – e será atualizado para a versão mais recente antes da entrega ao cliente.

Deixe sua opinião