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Mercedes-AMG apresenta novo GT4
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Mercedes-AMG apresenta novo GT4

Modelo foi repaginado para aguentar condições mais extremas; preço inicial do novo GT4 supera 1 milhão de reais

Redação

20 de abr, 2020 · 4 minutos de leitura.

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GT4
Novo GT4 da Mercedes-AMG custa 209 mil euros
Crédito:Mercedes-AMG/Divulgação
Novo GT4 da Mercedes-AMG custa 209 mil euros

A Mercedes-AMG revelou o modelo 2020 do GT4. Repaginado, o carro traz novo design e otimização técnica para melhorar a performance durante as corridas. Os primeiros exemplares do lançamento devem ser entregues neste mês de março. O preço inicial é de 209 mil euros, pouco mais de 1,1 milhão de reais.

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O motor do novo carro da Mercedes-AMG é um 4 litros, V8, biturbo que entrega 476 cavalos e 630 Nm de torque. O novo GT4 é capaz de acelerar de 0 até 100 km/h em menos de 4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

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As novas luzes de LED de alta performance estão presentes na dianteira e na traseira. A preparadora espera, assim, que exista uma melhor iluminação das pistas. Novidade é importante para a performance do GT4 em corridas noturnas ou com visibilidade reduzida.

Stefan Wendl, chefe da Mercedes-AMG Customer Racing diz que quando a preparadora lançou o GT4 em 2018, o objetivo era “construir um carro capaz de ganhar logo no começo”. Depois das vitórias obtidas, a nova versão do veículo vem para ajudar o time a manter o nível de performance, para além de “se preparar da melhor forma para os desafios em novos mercados, como Ásia e América do Sul”.


O lançamento vem para comemorar o aniversário de dez anos da divisão de corridas da preparadora alemã, a Costumer Racing.

Pronto para o calor das pistas

O modelo GT4 da Mercedes-AMG foi lançado em 2018. Desde então, foram 363 corridas, 137 pódios e 53 vitórias gerais. Agora repaginado, o novo modelo deve competir globalmente de março em diante.

O novo GT4 foi feito para suportar temperaturas altas. O novo e melhorado resfriamento do motor e dos freios contribui para que o superesportivo tenha a sua melhor performance, apesar de condições extremas de calor.


A maior entrada de ar do freio e as linhas de ar de freio dimensionalmente estáveis com maior diâmetro previnem componentes do freio de superaquecerem. Para além da questão da temperatura, as mudanças conferem um menor desgaste aos freios durante as corridas. O reparado resfriador de olho contribui para um resfriamento mais efetivo do motor.


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