A JAC vai lançar na China uma nova picape média, a T9. O modelo é uma evolução da atual T8 e tem extensas modificações visuais. Concentradas na dianteira, as mudanças deixaram a picape com ares mais radicais. Por aqui, a picape T8 é vendida em sua versão elétrica, a iEV330P. E a T9 seguirá o mesmo caminho em 2021.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Os faróis ganharam novo formato, com unidades separadas para luzes diurnas e setas de direção, e farol principal. O modelo segue a tendência adotada por vários modelos de diversas marcas. O nome JAC vem em letras grandes na também enorme grade frontal.
A cabine também passou por mudanças. O console central ganhou um novo sistema multimídia com tela maior e em orientação vertical. A novidade deve englobar controles gerais do carro e do sistema de ar-condicionado, já que não há mais botões físicos na região. O painel de instrumentos também deverá ser virtual.
Motor a diesel
Ainda não há informações sobre o motor, mas o provável é que manterá o 2.0 diesel com 138 cv e 32,5 mkgf. Há tração integral com reduzida e opção de câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. O modelo tem o mesmo porte de Ford Ranger e Chevrolet S10, com 5,32 metros de comprimento.
Por aqui, a picape é vendida apenas na versão elétrica. O motor entrega apenas 150 cv, mas 34 mkgf de torque instantâneos. Segundo a JAC, a autonomia chega a 320 quilômetros. A tabela é de R$ 259.900. Quando chegar ao País, a nova T9 será vendida apenas na versão movida a baterias também.