Você está lendo...
Ford inicia vendas online do Kuga híbrido na Argentina
Lançamentos

Ford inicia vendas online do Kuga híbrido na Argentina

A Ford Argentina deu início às vendas online do novo Kuga híbrido, que deveria ter sido lançado em março, mas atrasou por causa do avanço do novo coronavírus

Redação

11 de abr, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Kuga
Novo Kuga híbrido é vendido como Escape Hybrid nos Estados Unidos
Crédito:Ford/Divulgação
Novo Kuga híbrido é vendido como Escape Hybrid nos Estados Unidos

A Ford Argentina iniciou, neste mês, as vendas online do novo Kuga híbrido. O SUV deveria ter sido lançado em março no país vizinho. A pandemia do novo coronavírus mudou os planos da empresa. A solução foi começar as suas vendas de forma online. As informações são do site Autoblog.

O Kuga lançado na Argentina é da terceira geração. É a primeira vez que o SUV da Ford é oferecido com  versão híbrida. O carro deve ser vendido no Brasil a partir de 2021. E faz parte da nova estratégia global da marca, que passou a focar SUVs e picapes.

Durante a quarentena em vigor na Argentina, as concessionárias estão fechadas. O preço sugerido do modelo é de 3.300.700 pesos argentinos. Isso dá cerca de R$ 258 mil na conversão direta.

Publicidade


Kuga híbrido tem 203 cv de potência

O Kuga híbrido tem um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico. A potência combinada é de 203 cv. O torque é de 21 mkgf. Na Argentina o novo modelo é oferecido com tração dianteira ou 4×4.

Entre os destaques na cabine está o sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas. O novo Ford Kuga vem com itens como alerta de ponto cego e sistema que evita a saída involuntária da faixa de rolamento. Há inda detecção de pedestres e frenagem de emergência independentemente da ação do motorista.

O novo Kuga é vendido nos Estados Unidos com o nome de Escape. O modelo substitui o Kuga II, que foi lançado na Argentina em 2013. Segundo o Autoblog, no mercado argentino o novo carro disputará compradores com o Toyota Rav4 híbrido.


Novo SUV no Brasil

Os planos da Ford incluem um novo SUV para o Brasil. O modelo apareceu na lista de lançamentos apresentada durante um evento para concessionários da Ford em Las Vegas (EUA).

O novo carro deverá ser batizado de Adventurer. Os planos previam que as vendas no Brasil começariam  no primeiro trimestre de 2021. A produção deveria ter início no terceiro trimestre deste ano.

Esses planos foram revelados antes do início da pandemia causada pelo novo coronavírus. Com o avanço da doença no mundo todo, é bem provável que esses planos sejam alterados. A conferir.


 

Deixe sua opinião