BMW/Divulgação

Sucessor do BMW i8 deve ter aparência de M1 e 608 cv

A versão de produção do sucessor do i8 não será lançada antes de 2023, mas terá visual muito esportivo e deverá custar, pelo menos, 160 mil dólares

Por Redação 29 de abr, 2020 · 2m de leitura.

A BMW está trabalhando no sucessor do híbrido plug-in i8. O substituto ainda não tem nome, porém, ele deve ter melhor performance e um estilo inspirado no M1.

O novo carro deve, segundo o portal, ter uma potência de aproximadamente 608 cavalos. Ele também deve trazer um eixo dianteiro eletrificado e, para além disso, combinar, no eixo traseiro, um motor turbo à gasolina com um motor elétrico. A bateria do substituto do i8 deve poder fazer, entre cargas, 60 milhas, cerca de 96 km, no modo elétrico.

Segundo o Car & Driver, uma versão de produção do carro só deve sair antes de 2023. Entretanto, o substituto do híbrido da BMW deve custar, pelo menos, 160 mil dólares, em torno de 879 mil reais na cotação atual. O portal atenta, porém, que com a pandemia da Covid-19, datas podem ser alteradas.

BMW anunciou fim da produção do i8 neste ano

A montadora alemã, BMW, anunciou neste ano o encerramento da produção do i8. O primeiro híbrido plug-in da marca teve, desde 2014, mais de 20 mil unidades vendidas. O desenvolvimento do BMW i8 foi pautado pela sustentabilidade.

Como curiosidade, o i8 tornou-se famosos logo no começo. O seu protótipo apareceu no filme “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”, em 2011. Já em 2014, o carro ganhou o papel de safety car na Formula E.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.