O Honda WR-V passou por uma sutil mudança visual para o mercado indiano. As mudanças se concentraram na dianteira do modelo, que tem nova grade, parachoque e faróis. O WR-V, aliás, passa a usar faróis com projetor, ante as unidades simples do modelo brasileiro.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seNa Índia, o monovolume é vendido com um 1.2 a gasolina de 90 cv e apenas 11,2 mkgf. Também há opção por um 1.5 a diesel de 100 cv e mais saudáveis 20 mkgf de torque. Por lá, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático CVT. No Brasil, o único motor disponível é um 1.5 flexível com até 116 cv, sempre com o CVT.
A cabine do WR-V indiano é parecida com a do nacional, mas lá o modelo tem uma nova central multimídia e traz teto solar, não oferecido no Brasil. Ainda não há informações sobre uma possível mudança no WR-V nacional.
Honda WR-V no Brasil
Por aqui, aliás, o futuro do Honda WR-V pode ser incerto, principalmente quando a nova geração do Fit começar a ser produzida. O modelo é baseado na geração anterior do Fit, que será substituída pelo modelo novo. O novo Fit foi mostrado no Salão de Tóquio do ano passado, e tem uma versão aventureira. Se trazido ao Brasil, o Fit Crosstar poderá acabar substituindo o WR-V naturalmente.
A nova geração deu um belo salto tecnológico em relação ao modelo atual. O Fit estreou um novo conjunto híbrido com motor a gasolina turbinado, que deverá estar no modelo nacional. Também há uma série de itens de segurança não disponíveis no carro atual. São itens como frenagem automática de emergência, câmeras de monitoramento e sonares para evitar colisões.