A Porsche revelou a primeira série especial da atual geração do 911. O Targa 4S Heritage Design Edition traz elementos que remetem a ícones das linhas passadas do 911 e é o primeiro de quatro safras para colecionadores que a marca mostrará. A série é produto da divisão Exclusive Manufaktur e terá apenas 992 unidades produzidas.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seA quantidade exata de unidades é em alusão ao codigo interno do atual 911, chamado de 992. Por fora, o modelo, sempre na carroceria Targa, tem adesivos decorativos que lembram os usados por modelos de competição do passado. Há plaquetas nas soleiras de porta e em várias partes do acabamento interno. Até o emblema é “vintage”, numa versão usada em 1963.
A cabine também tem muitos toques exclusivos, como o revestimento em dois tons. O interior combina painel vermelho com bancos de couro bege ou preto. Há inscrições da Porsche Exclusive Manufaktur nos encostos de cabeça e apoio de braço central. Uma plaqueta acima do porta-luvas traz a numeração de cada unidade.
Especial, mas poderoso
Baseada no Targa 4S, o 911 especial traz o seis cilindros de 3,0 litros boxer biturbo da marca com 450 cv. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Segundo a Porsche, o conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e à velocidade máxima de 306 km/h.
A Exclusive Manufaktur também criou um relógio comemorativo, inspirado no carro. A peça será oferecida apenas para os compradores do Heritage Design. Além do visual e cores da linha 911, o relógio tem ponteiros que remetem aos usados no painel de instrumentos do carro e até pulseira com o mesmo couro usado nos bancos.