Se antes da pandemia do novo coronavírus os salões de automóvel pelo mundo já estavam sob ameaça, o cenário poderá ser ainda pior quando as atividades forem retomadas. Agora, a Lamborghini decidiu que não irá mais participar dos eventos tradicionais.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seEm entrevista ao portal Autocar India, a chefe de comunicações da marca, Katia Bassi, confirmou a mudança nos planos. “Decidimos abandonar os salões porque acreditamos numa relação mais próxima com nossos clientes. E os salões não estão alinhados a esta filosofia”.
Em todo caso, não será o fim das aparições públicas da marca. A Lamborghini ainda deverá estar em eventos menores, como o Festival de Goodwood, na Inglaterra, e no Concurso de Elegância de Pebble Beach. A marca também irá aparecer em outros eventos menores.
Salões em risco
Os salões vinham perdendo mais e mais participantes nos últimos meses antes da pandemia. Mudanças importantes de calendário já haviam sido feitas, como a transferência do Salão de Detroit de janeiro para junho. O Salão de Frankfurt será realizado em Munique no próximo ano.
Marcas como Audi e Mercedes-Benz já haviam cancelado suas participações no Salão de Nova York deste ano. O evento acabou sendo adiado e posteriormente cancelado por conta da pandemia.
Por aqui, o Salão de São Paulo também enfrenta problemas. O evento já havia sido transferido para 2021 antes da pandemia. Ainda assim, não há definição de quando ou onde o evento será realizado. As montadoras vinham discutindo com a organização do Salão uma possível mudança de local e no formato do evento.