A McLaren revelou uma série especial da 720S, a LeMans, em comemoração aos 25 anos da histórica vitória da marca na prova. O modelo terá algumas diferenças em relação à 720S original, e inspirações no F1 GTR que correu a prova de 1995. Serão apenas 50 unidades produzidas.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seO 720S Le Mans será oferecido apenas em laranja ou cinza, e tem tomada de ar no teto e parachoques de fibra de carbono. Os spoilers dianteiro e traseiro, bem como a parte baixa das laterais, são pintados de cinza Ueno. Também referência à pintura dos F1 vencedores.
LeMans especial
A cabine tem bancos especiais de fibra de carbono e detalhes de Alcantara. O interior pode receber ainda cintos de segurança de seis pontos. Também há uma barra extra de titânio para proteção da cabine. As MSO Defined e MSO Bespoke podem personalizar ainda mais o carro, de acordo com o gosto do proprietário.
O motor é o mesmo das 720S “normais”. O V8 biturbo de 4,0 litros entrega 720 cv e 78,5 mkgf de torque. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas, e ajuda o carro a acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima chega a 341 km/h.
Os preços ainda não foram revelados, mas deverão ser um bocado superiores aos da 720S. O modelo parte de US$ 299 mil nos Estados Unidos, cerca de R$ 1,6 milhão em conversão direta.