O novo BMW iX3 foi finalmente revelado em sua forma final de produção. O modelo é o primeiro SUV elétrico da marca alemã e já tinha sido alvo de vários flagras e vazamentos de fotos.
Ele vem com um sistema eDrive de quinta geração, que inclui uma bateria de 80 kWh e um motor elétrico que gera o equivalente a 282 cv e torque de 40,8 mkgf. Segundo a BMW, o iX3 pode percorrer 460 km com uma única carga.
A potência do motor vai apenas para as rodas traseiras. A intenção da BMW é manter a tradição de tração traseira da marca mesmo em um modelo novo e elétrico. O iX3 vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.
O SUV é compatível com o sistema de carregamento rápido 150 kW. Nele, recarrega 80% da bateria em 34 minutos. Ou 100 km em 10 minutos.
Detalhes azuis para mostrar que é elétrico
No design, alguns detalhes fazem o iX3 ficar diferente do X3. A grade dianteira é parcialmente bloqueada para reduzir a resistência do ar, enquanto que um conjunto de rodas de liga leve de 19 polegadas aerodinamicamente eficientes reduz o coeficiente de resistência do veículo em cerca de 5%.
Há vários acabamento em azul, para mostrar que o modelo é elétrico. Os clientes poderão escolher entre cinco acabamentos internos. Bancos padrão ou esportivos e seis opções de cores metálicas externas. Todas as unidades têm de série suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente.
O novo BMW iX3 estará disponível no final de 2020 na China, chegando à Europa em seguida, já em 2021. Para os Estados Unidos o primeiro SUV elétrico da BMW será o i4. Nada de iX3 para eles.