Você está lendo...
BMW M235i Gran Coupé decepciona ao falhar no teste do alce
Notícias

BMW M235i Gran Coupé decepciona ao falhar no teste do alce

Sedã esportivo M235i Gran Coupé da BMW precisou reduzir velocidade para efetuar percurso proposto

Redação

07 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

M235i
BMW M235i Gran Coupé
Crédito:BMW/Divulgação

Depois da oitava geração do Volkswagen Golf, desta vez, quem decepcionou no teste do alce foi o BMW M235i Gran Coupé. Durante o teste feito pela publicação espanhola Km77, o modelo não conseguiu retornar à trajetória proposta com a rapidez necessária após manobra evasiva. A ideia era desviar de um obstáculo imaginário.

Equipado com pneus Bridgestone Turanza T005, o modelo só livrou os cones quando a velocidade do teste caiu para 68 km/h. O resultado foi bastante ruim para um veículo deste porte. Afinal, o modelo premium carrega a ideia de esportividade.

Analisando por outro lado, a concorrência também não teve êxito. Rival do BMW M235i Gran Coupé, o Mercedes-Benz CLA 200 ficou longe de um resultado brilhante. Só conseguiu realizar o exercício a 66 km/h.

Publicidade


Continuando no quesito comparação, o esportivo da BMW teve o mesmo resultado que o Suzuki Jimny. É isso aí, o jipinho (que passa longe do conceito do Gran Coupé) conseguiu cumprir o teste à mesma velocidade – 68 km/h – sem acertar os cones.

O teste

O teste do alce é uma das provas mais temidas do setor automotivo. Nela, o objetivo é avaliar a capacidade do veículo em desviar de obstáculos de maneira rápida e segura. Como sugere a própria denominação, faz referência ao risco causado pelo surgimento inesperado de um alce na estrada.

Para passar pelo teste ileso, o motorista precisa desviar de forma brusca, sem atropelar o imaginário animal. Os testes visam avaliar o comportamento de sistemas do carro. Em casos extremos, pode ocorrer até capotamento, como no Mercedes-Benz Classe A, da década de 1990.


Características do BMW M235i

O M235i Gran Coupé tem tração integral e chega aos 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade, informa a BMW, é de 250 km/h. O responsável pelo feito é o motor 2.0 quatro cilindros turbo de 306 cv. São 45,9 mkgf de toque máximo.

No Brasil, a Série 2 da BMW é vendida nas configurações 218i Gran Coupé Sport GP e M235i xDrive Gran Coupé. Preços partem de R$ 205.950.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião