O maior campeonato entre clubes de futebol do mundo, a UEFA Champions League, recomeçou. E junto dela a Nissan, como patrocinadora oficial da competição, traz de volta a edição especial do Nissan Kicks que homenageia o torneio. Já nas concessionárias, e com 1.000 unidades disponíveis, custa R$ 99.490.
Produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), o Kicks UEFA Champions League chega em campo com uniforme exclusivo. São duas tonalidades na carroceria – azul pacific e teto em preto. Também em tom negro são pintadas as rodas de liga-leve com 17 polegadas. Os faróis têm máscara negra.
A série limitada, baseada na configuração SV, tem ainda aerofólio traseiro (também na cor preta) e adesivos com a logomarca da competição colados na carroceria. Ainda na estética, o Nissan Kicks UEFA Champions League 2020 vem com a exclusividade da numeração de série na grade dianteira.
Vendido também na Argentina e Paraguai, o SUV vem com recheio interessante do lado de dentro. Bancos revestidos com material sintético, costura azul e tecnologia Zero Gravity – nos dianteiros – são de fábrica. O acabamento é azul em volta do ar-condicionado.
Kicks UEFA tem bom conteúdo
Conectividade com Apple CarPlay e Android Auto são de série na edição limitada. A tela, aliás, tem como apresentação inicial à UEFA Champions League. No mais, tecnologias como bluetooth, USB, chave presencial e botão para ligar o motor.
Assim como na versão SV, a novidade tem sob o capô da frente o 1.6 de 114 cv com torque de 15,5 mkgf. O trabalho é compartilhado com o câmbio Xtronic CVT – e tem função Sport, mesmo que apesar da homenagem essa não seja bem a pegada do SUV.