Após quase um ano do desembarque do Cayenne Coupé no Brasil, a Porsche inicia a venda de novas configurações no Brasil: Cayenne Coupé E-Hybrid e Coupé Turbo. Os preços são de R$ 495.000, para a versão híbrida, e R$ 789.000 para a opção turbo, respectivamente.
A versão híbrida é do tipo plug-in, cuja bateria pode ser recarregada pela tomada. O trem de força combina um motor 3.0 V6 biturbo e um elétrico; combinados rendem 462 cv. Segundo a Porsche, ele é capaz de acelerar 0 a 100km/h em 5 segundos e a velocidade máxima é de 253km/h.
Sua bateria de íons de lítio tem capacidade de 14,1kWh. Ela pode ser recarregada em uma tomada convencional, o que leva cerca de oito horas, ou em no máximo três horas em um posto de recarga rápida. No modo elétrico, o Cayenne Coupé E-Hybrid pode rodar até 44 km.
Leia Mais
Cayenne Coupé Turbo
O Cayenne Coupé Turbo aposta no motor V8 de 4 litros, biturbo, que gera até 550 cv. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 286 km/h. O Coupé é 2 cm mais baixo que o Cayenne original, e 1,8 cm mais largo na traseira. As diferenças em relação ao SUV, porém, são muito mais profundas. O para-brisa é mais inclinado, por exemplo.
Com essas novidades, a versão V6 3.0 biturbo, que era de entrada, deixa de ser oferecida. Segundo a Porsche, o modelo ainda pode vir sob encomenda. A outra é a versão de topo, a Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. Ela combina o V8 4.0 biturbo a um motor elétrico e combinados rendem 680 cv. Agora, a linha completa do Cayenne, entre SUV e SUV Coupé chega a oito versões.