A Porsche já vende a nova versão com motor de seis cilindros e câmbio PDK do 718 Cayman e do 718 Boxster no Brasil. Com 4 litros e 400 cv, a nova opção se junta à de quatro cilindros 2.0 turbo de 300 cv. A versão GTS de Cayman e Boxster com o novo motor têm preços sugeridos de R$ 485 mil e R$ 505 mil, respectivamente.
A versão GTS tem acabamento escurecido em rodas, logotipo, interior e nas máscaras dos faróis e lanternas. Além do motor de seis cilindros, a linha 2021 do 718 passa a ter câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.
Até então, os 718 Cayman e 718 Boxster com motor 4.0 só vinham com câmbio manual. Para o motor 4.0, a sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta que das versões com o quatro cilindros 2.0 turbo.
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Câmbio PDK deixa 718 mais veloz
Com o cãmbio PDK, os 718 Cayman e 718 Boxster podem acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e chegar a 200 km/h em 13,7 segundos. Os números são 0,5 s e 0,4 s menores que os das versões com câmbio manual.
Os dois carros vêm equipados com o pacote Sport Chrono. Isso inclui quatro opções de modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual. No Sport Plus há ainda a função de controle de largada. Na Individual o motorista escolhe os ajustes conforme suas preferências.
Como em outros Porsche, o 718 com motor 4.0 conta com a função “Sport Response”. Independentemente do modo de condução escolhido, o carro entrega o máximo de desempenho por 20 segundos. Segundo informações da Porsche, essa opção é inspirada nos carros de corrida. Em pista, sua função primordial é auxiliar em ultrapassagens.
Outra novidade para toda linha 2021 do 718 Cayman e 718 Boxster é o revestimento interno Race-Tex. O material sintético, utilizado nas capas de bancos de carros de competição, substitui a alcantara. Trata-se de uma espécie de microfibra de alta qualidade, parcialmente feita de fibras de poliéster, que podem ser recicladas.
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Inscreva-se718 Cayman GT4 e Boxster Spyder GT4
Além da chegada do motor seis-cilindros na versão GTS, a Porsche oferece a versão GT4 com o câmbio PDK. A diferença dessa versão, inspirada no Cayman de corrida. A potência chega a 420 cv, ante 400 cv da variante “normal”. Detalhes como preço e data de estreia no Brasil ainda não foram divulgados.
Na versão GT4, o câmbio automatizado traz a função “PDK Sport”, acionada por alavanca no painel. Outras mudanças nas versões GT4 são melhorias no diferencial. O nível de bloqueio (mecânico) pode chegar a 30% (Boxster GT4) e 37% no Cayman GT4. Com câmbio manual, as versões GT4 tinham 22% e 27% de intervenção de bloqueio.