Você está lendo...
Suspensão de Tesla quebra com o carro a 200 km/h em estrada alemã
Notícias

Suspensão de Tesla quebra com o carro a 200 km/h em estrada alemã

Incidente aconteceu na Alemanha; suspensão do elétrico quebrou em trecho sem limite de velocidade

Redação

05 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

suspensão
SUSPENSÃO QUEBRADA SAINDO PELA RODA
Crédito:REPRODUÇÃO

A Tesla segue aparecendo na mídia, pelo bem e pelo mal. Agora é o caso de um Model S que quebrou a suspensão com o motorista dirigindo a 200 km/h em uma autobahn na Alemanha. O acidente não teve feridos, foi apenas um susto. Segundo o proprietário relatou em um fórum, ele fazia uma viagem entre Stuttgart e Zurique na hora do defeito.

De acordo com o relato, quando ele começou a reduzir a velocidade, ouviu um barulho alto e viu nuvens de fumaça nos retrovisores. Isso foi causado pela fricção do pneu com o arco da roda quando a suspensão dianteira esquerda quebrou.



Ao mesmo tempo o carro começou a ser arrastado para a direta e a direção travou, mas uma colisão foi evitada. Já no acostamento, pode notar que a mangueira de freio estava rompida graças a um braço de suspensão quebrado. O conserto foi uma pequena facada: cerca de US$ 8.200, algo na casa dos R$ 46 mil em conversão direta.

Publicidade


Para mais azar do proprietário, na concessionária, o caso foi visto como possivelmente resultante de desgaste natural. Com 80 mil km rodados no hodômetro já, a garantia do Model S terminou em abril deste ano.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Tesla foi investigada por falhas na suspensão

Não é a primeira vez que os modelos da Tesla sofrem com falhas na suspensão. São diversos casos relatados pelo mundo, inclusive, a empresa chegou a ser investigada pelo NHTSA; órgão federal dos EUA responsável por casos de segurança.


Desde 2016 os casos são relatados e o que levou a investigação foi acordos de confidencialidade que a empresa tentou fazer com os proprietários dos veículos. Por ser um item que pode gerar riscos à segurança dos ocupantes, os casos tem que passar pelo NHTSA.

suspensão
REPRODUÇÃO
Deixe sua opinião