Você está lendo...
Honda City chega à linha 2021 ainda sem ESP
Notícias

Honda City chega à linha 2021 ainda sem ESP

Atualização melhora oferta de equipamentos no sedã, mas mantém de fora o programa eletrônico de estabilidade; novo Honda City já estreou na Índia

Diogo de Oliveira, special para o Estado

05 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Honda City chega à linha 2021 com poucas novidades e sem ESP
Crédito:Honda/Divulgação
City

A Honda começou a vender a linha 2021 do sedã compacto City com algumas novidades. O modelo produzido no interior paulista passa a sair de fábrica com acendimento automático e ajuste elétrico de altura dos faróis em todas as versões. Os preços vão de R$ 67.800 a R$ 93.100.

A atualização desta vez é leve e sem qualquer mudança de design. A Honda melhorou a oferta de equipamentos, sobretudo na versão intermediária LX, uma das mais vendidas do sedã. Esta passa a trazer tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque com Android Auto e Apple CarPlay.



Novidades discretas

Nas demais configurações, as mudanças são discretas. As opções DX, Personal e LX passam a ter bolsa porta-revista atrás do banco do passageiro. Já as versões EX e EXL trazem bolsas porta-revistas nos dois bancos, e a configuração de topo EXL agora tem retrovisor eletrocrômico.

Publicidade


Entretanto, nenhuma das cinco versões do Honda City traz o programa eletrônico de estabilidade (ESP), comum entre os rivais. O sedã mantém os airbags frontais e ABS obrigatórios nas configurações de baixo, adiciona airbags laterais na EX, e incluí airbags de cortina na EXL.

Honda/Divulgação

Mecânica segue igual

Sob o capô, todas as configurações trazem motor 1.5 litro aspirado e flexível. São 116 cv de potência com etanol e 115 cv com gasolina, além de torques de 15,3 mkgf e 15,2 mkgf, na mesma ordem. A versão DX é a única com câmbio manual. As demais usam transmissão CVT com sete marchas.


Honda/Divulgação

Nova geração a caminho

O novo Honda City já foi lançado no exterior e começou a ser vendido há poucos meses na Índia. O sedã compacto foi totalmente atualizado por lá sobre a plataforma do novo Fit. As mudanças também virão ao Brasil, mas ainda devem demorar a chegar. A única certeza é que o novo City terá ESP.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião