Você está lendo...
Fiat e Jeep lançam carro por assinatura no Brasil
Notícias

Fiat e Jeep lançam carro por assinatura no Brasil

Programa por assinatura da FCA começa em 15 de janeiro em seis cidades de São Paulo e Curitiba (PR); contratos variam entre 12 e 36 meses

Vagner Aquino

14 de dez, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

assinatura
Programa Flua! será oferecido a partir do dia 15 de janeiro no Paraná e em São Paulo
Crédito:FCA/Divulgação

O sonho do brasileiro em completar 18 anos para conquistar o carro próprio já não é tão mais comum. Até mesmo algumas pessoas mais experientes estão trocando a compra pelo aluguel por conveniência, ao estilo: precisou, usou. Isso evita gastos fixos e, de quebra, rende experiências de direção com diversos modelos. De olho nisso, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançou o Flua!. Trata-se de uma modalidade de carros zero-quilômetro por assinatura das marcas Fiat e Jeep. O início do programa está marcado para 15 de janeiro.

De início, o serviço estará disponível em apenas seis cidades do Estado de São Paulo, além da capital paranaense, Curitiba. No total, serão oito modelos zero-quilômetro da Fiat (Argo, Cronos, Doblò, Ducato, Fiorino, Grand Siena, Strada e Toro) e dois da Jeep (Compass e Renegade). Os planos serão de 12, 24 e 36 meses. As apólices têm 1 mil, 2 mil e 3 mil km liberados por mês. Custos de documentação, manutenção preventiva, assistência 24h e seguro são inclusos no contrato.

assinatura
FCA/Divulgação

Publicidade


Assinatura online ou presencial

Para contratar o serviço é necessário acessar o www.meuflua.com.br e configurar o veículo – o cliente escolhe cor, opcionais, motorização, etc. Quem não quiser optar por meio online, portanto, pode se dirigir até uma das 32 concessionárias participantes localizadas nos respectivos estados. Os preços, porém, serão divulgados somente na data de início do serviço.

Os interessados por veículos da Fiat, terão 24 concessionárias disponíveis. Ficam localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. No caso da Jeep, oito unidades na capital paulista estarão aptas a tratar do atendimento Flua!.

assinatura
FCA/Divulgação

De acordo com a FCA, a primeira fase corresponde a um projeto-piloto, que vai durar cerca de seis meses. O objetivo é reunir informações de clientes e, dessa maneira, estruturar a expansão para todo o Brasil tanto na ampliação de serviços quanto de portfólio.

Planos

Com fabricação de veículos sob demanda para os consumidores, o Flua! permite que o cliente, a princípio, configure detalhes do modelo como em uma compra convencional. Definido o pacote de quilometragem e a duração do contrato, todavia, é preciso informar os dados para a realização do cadastro. A validação é respondida por e-mail. Na sequência, vem a confirmação da intenção de contratação junto ao concessionário. Por fim, a assinatura do contrato é feita também via e-mail. Para a retirada, basta escolher a concessionária Fiat ou Jeep. Tudo pode ser acompanhado, em tempo real.

assinatura
FCA/Divulgação

Ao longo da duração do contrato, sobretudo, todos os serviços disponíveis estarão acessíveis por meio do aplicativo. Entre eles, assistência 24 horas (veicular e residencial), agendamento de manutenção, consulta de dados e gestão de multas. Manutenções, bem como, podem ser feitas em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do País. São 713, no total. Ao final do contrato, o cliente terá a opção de comprar o carro com desconto, devolver ou renovar.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião