Você está lendo...
Toyota cria mini carro elétrico com carroceria de plástico
Notícias

Toyota cria mini carro elétrico com carroceria de plástico

Toyota C+pod é um mini carro elétrico com carroceria de plástico, tração traseira e 12 cv de potência que já está à venda no Japão

José Antonio Leme

01 de jan, 2021 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

toyota
TOYOTA C+POD
Crédito:TOYOTA

A Toyota apresentou ao mundo seu novo conceito de mobilidade urbana, especialmente em termos de pandemia. O C+pod é a versão de produção do conceito “Ultra-Compact Battery Electric Vehicle”, mostrado no Salão de Tóquio de 2019. O modelo faz parte do projeto da Toyota de mostrar diversos veículos focado em mobilidade urbana nos próximos anos.

TOYOTA

Com 2,49 metros de comprimento, 1,29 m de largura e 1,50 m de altura, ele é menor e mais estreito que um Smart ForTwo. Para reduzir o peso, todos os paineis externos do C+pod são de plástico. Isso garante apenas 690 kg para o ultra compacto que ainda pode carregar duas pesssoas e uma quantidade minúscula de bagagem atrás dos assentos.

Publicidade


O seu motor elétrico move o eixo traseiro e é alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 9 kWh. Com 100% de carga tem capacidade de rodar 150 km, segundo a Toyota. Sem compromisso com desempenho, ele rende 12,3 cv e 5,7 mkgf. A velocidade máxima é de 60 km/h.

TOYOTA

Preço de Onix e HB20 completão

Ele já está à venda no Japão com preço de 1.650.000 Yen, cerca de US$ 16 mil. Em reais, na conversão atual isso daria em torno de R$ 83 mil. Ou o preço de uma versão de topo de compactos como Chevrolet Onix ou Hyundai HB20.


TOYOTA

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião