Embora tenha nascido em 2017, a atual geração do Porsche Cayenne passará por modificações em breve. A marca alemã, aliás, já está trabalhando na atualização do SUV de luxo. A estreia deve acontecer em 2022 – já como modelo 2023. Imagens (divulgadas pelo site Autoblog) do novato, no entrando, já estão se espalhando pela imprensa mundial.
Com forte camuflagem, o grandalhão faz uso de papel laminado nos faróis para tentar torná-los maiores. Com isso, nota-se que serão menores e mais afilados que o modelo atual.
Cobertas por um material preto, as lanternas traseiras têm até luzes externas instaladas, a fim de dificultar ainda mais os espiões de plantão. Gambiarras à parte, o fato é que o SUV alemão terá placa de identificação traseira instalada no para-choque. Este teve base redesenhada, assim como o componente dianteiro.
Até então, a placa de identificação do Cayenne fica alojado na tampa do porta-malas. A nova solução, no entanto, gera semelhança com o design do Cayenne Coupé.
Porsche pode promover mudanças em motor e interior
Acredita-se que as lanternas do jipão serão mais largas, rendendo luminosidade extra ao veículo. As imagens não permitem saber detalhes sobre o interior do veículo. Mas o habitáculo deve, sim, sofrer atualizações. A motorização deverá seguir a mesma linha atual. Nada de mudança drástica, mas, talvez, algum incremento esteja nos planos da Porsche.
Com base em características, como as grades retangulares, por exemplo, o modelo das fotos é, provavelmente, uma variante GTS ou Turbo do Cayenne. O capô é mais pronunciado e tem vincos que se estendem até o pára-choque dianteiro.
No Brasil
O Porsche Cayenne é oferecido no Brasil em quatro versões de acabamento. São elas: E-Hybrid, S, Turbo e Turbo S E-Hybrid. Preços partem de R$ 570.851.