A Land Rover iniciou as vendas da versão diesel do Discovery Sport 2021. Fabricado em Itatiaia, no Rio de Janeiro, o SUV começa a receber pedidos nesta semana. Preços partem de R$ 310.950. Na opção com sete ocupantes, o valor pula para R$ 319.650.
A nova configuração D200 tem motor 2.0 Ingenium turbodiesel de 199 cv a 3.750 rpm. O torque máximo é de 43,8 mkgf, disponível a 1.750 rpm. Ao lado da opção flex P250 (turboflex de 250 cv), o novo propulsor pode ser incluído em todas as três versões de acabamento do SUV (S, SE e R-Dynamic SE).
O objetivo, portanto, é dar mais fôlego em baixa rotação e autonomia extra para percorrer longas distâncias. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral.
Além disso, a linha 2021 recebeu a nova cor Prata Hakuba para a carroceria. Da porta para dentro, além de volante renovado e revestido em couro, há ainda novas manopla de câmbio e central multimídia com sistema PIVI Pro.
Atualização por nuvem
O sistema em questão possibilita uma conta com atualização por nuvem, chamada de OTA (over the air). Ou seja, é possível receber atualizações dos mapas do GPS e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada.
Também é nova a câmera 360º com tecnologia ClearSight Ground View. Com ela, a função Capô Transparente permite visualizar o terreno a frente, logo abaixo do capô. Em trechos off-road, é ideal.
Para fechar o pacote de novidades, a Land Rover traz, também, na central de entretenimento, o Wade Sensing (Sensor de Profundidade), que tem por função monitorar a imersão do veículo em trechos alagados ou mesmo travessia de rios. Dessa forma, o Discovery Sport tem capacidade de imersão de até 600 milímetros.