A Ford divulgou o primeiro teaser do Bronco. O vídeo, gravado em São Paulo, confirma o mês de maio como data de chegada do novo SUV ao Brasil. Como seu nome tem origem em cavalos, a fabricante optou por usar tal característica como tema de fundo. Em pouco mais de um minuto, é retratada, justamente, a chegada de um novo “cavalo” ao estábulo. Ou seja, uma forma de dizer que este será o primeiro modelo da família.
No total, o Bronco será oferecido em três diferentes carrocerias. A Ford não deixou claro, mas a primeira delas deverá ser a configuração Sport, com motores turbo. O SUV tem estrutura monobloco e alveja modelos como Jeep Compass e os recém-lançados Toyota Corolla Cross e VW Taos, por exemplo.
Como os detalhes técnicos ainda são incógnita, vale lembrar que na Argentina, o modelo abriu, recentemente, pré-vendas. Com preços a partir de US$ 44,2 mil (pouco mais de R$ 250 mil na conversão direta, sem taxas e impostos), o modelo é disponível em duas versões: Big Bend e Wildtrack.
Motorização e outras carrocerias do Ford Bronco
A primeira das motorizações é a EcoBoost 1.5 turbo, com três cilindros. Em números, desenvolve 178 cv de potência e 26,3 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas. Tem tração integral. Já a variante Wildtrack conta com propulsor 2.0 turbo EcoBoost de 248 cv e 38 mkgf de torque. No modelo topo de linha, inclusive, há bloqueio do diferencial traseiro e sete modos de condução.
No entanto, a linha é composta, ainda, pelos modelos duas portas e quatro portas. Estes, aliás, têm construção com carroceria sobre chassi. A ideia é bater de frente com o Jeep Wrangler, devido à capacidade off-road.