A Toyota Hilux deve ganhar uma nova versão esportiva em breve no Brasil. Por conta do visual mal-disfarçado, um flagra recente da picape revelou que se trata da Hilux Revo Rocco à venda na Tailândia. Ou Hilux Invincible X, sobrenome em uso na Europa pela variante mais arrojada do utilitário da Toyota.
Seja como for, esta versão de design esportivo está em testes de rodagem por aqui sob camuflagem leve, e foi vista em São Paulo (SP).
Assim, as imagens foram publicadas pelo perfil BF /// MS Oficial no Instagram. A conta reúne curiosidades automotivas off-road. “URGENTE!!! Toyota Hilux Rocco rodando em testes no Brasil!!”, diz a postagem com imagens da suposta Hilux Rocco.
“O @leonardo_garbin encontrou essa unidade em São Paulo-SP! O que será que a Toyota está planejando em? A Rocco é uma versão esportiva da Hilux com visual diferenciado. Será que ela virá como a nova GR Sport? Vamos acompanhar!!”, complementa o post do BF /// MS.
Versão está registrada no Brasil
É bom lembrar que, desde o começo de 2020, a Toyota já havia registrado dois novos estilos para a sua picape média no Brasil junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Se um dos visuais é da reestilização da linha 2021, o outro traz justamente as mudanças flagradas na unidade em testes. E que já estão disponíveis no exterior — o que detalharemos em seguida.
Como é a Hilux esportiva?
No modelo da linha 2020, a Toyota Hilux já tinha a configuração GR Sport com motor V6 a gasolina de 234 cv, bem como melhorias de suspensão e até visual inspirado na equipe de competição Gazoo Racing. Além dela, havia ainda a opção mais contida, com motor a diesel de 177 cv.
Porém, ambas caíram fora do catálogo com a atualização de meia-vida da Hilux, que veio em novembro de 2020.
Por conta disso, a chegada da versão Revo Rocco — ou Invincible X — deixaria o portfólio completo novamente. Ou seja, na medida para agradar ao público mais jovem e carente de modelos fortes no Brasil — seja de carros de passeio, seja de outros veículos.
De toda forma, a linha Rocco no exterior é mais design do que esportividade — ou seja, traz mais visual do que mecânica. Por exemplo, tanto na Tailândia, quanto na Inglaterra, a única alteração mecânica da versão SRX é o assistente de subida em rampa.
Visual anabolizado
Assim, o resto das mudanças são estéticas: cores exclusivas para a carroceria (embora a unidade em testes em São Paulo seja prata), régua cromada no topo da grade frontal, que deixa de ser em preto brilhante para adotar tom fosco. Nichos dos faróis de neblina também mudam de formato, trocando linhas verticais por formas de um paralelogramo.
Por sua vez, as caixas de roda ganham detalhes prateados com assinatura da versão, enquanto o nicho da maçaneta da caçamba passa a ter forma de hexágono, também em cor diferenciada.
Ainda na Europa, há possibilidade de ter caixas especiais de transporte e até cobertura semi-rígida na caçamba. Rodas são de aro 18, mas com pintura toda em preto e cinco raios duplos.
Vai ter motor V6?
Apesar do exemplo que vem de fora, nada impede que a Hilux esportiva no Brasil volte a ofertar o motor V6 presente até 2020. Mesmo assim, preços devem ser bem diferentes daqueles que eram praticados.
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Inscreva-seQuanto vai custar a Hilux Rocco
Quando chegou em março de 2020, a Hilux GR Sport tinha preço sugerido de R$ 204.990 na configuração V6, passando a R$ 220.090 no diesel.
Atualmente, a Hilux SRX, topo da gama tradicional com cabine dupla, motor a diesel e muito ganho em tecnologias de assistência ao condutor e entretenimento, já custa R$ 285.590. Na Europa, a Hilux Invincible X custa 20% acima da versão de topo, enquanto o salto na Tailândia vai a 35%.
Mas é bom que esse percentual máximo não seja considerado aqui no Brasil. Isso significaria um acréscimo de R$ 100 mil na Hilux esportiva, encostando nos R$ 400 mil, patamar das picapes grandes da RAM.
Seguindo a base de 20%, uma Toyota Hilux Revo Rocco ou Invincible X poderia custar R$ 57 mil a mais no topo de cima da tabela, já passando bem da casa dos R$ 300 mil (algo em torno dos R$ 340 mil). Valeria o preço?