Como diz a música de Leandro e Leonardo, hoje é sexta-feira, traga mais cerveja. E, para Elon Musk, o fundador da Tesla, isso será seguido à risca no futuro próximo. Sobretudo com um produto de marca própria. Afinal, ele anunciou, durante a inauguração da fábrica alemã da empresa, em Berlim, o lançamento da GigaBier. Trata-se de uma cerveja artesanal cujas garrafas têm linhas inspiradas nas da picape Cybertruck.
O anúncio foi feito durante a Giga-Fest, evento realizado para marcar a abertura do primeiro complexo da marca na Europa. Musk respondeu perguntas do público e falou sobre os planos de construir uma estação de trem no complexo. Também falou sobre os grafites nos murais do entorno da fábrica. Nesse ponto da conversa, ele disse que no local será possível até “tomar uma cerveja”. Foi aí que, no telão, apareceu a GigaBier. Confira, abaixo, o vídeo que circula no YouTube:
De acordo com a imagem (foto em destaque), é possível notar que a GigaBier terá garrafa de linhas angulosas, assim como ocorre com a Cybertruck. Nesse sentido, até a cor cinza escura segue a cartilha da picape, cujas vendas devem começar em 2022. Não foram divulgados detalhes. Ou seja, sobre preço, ingredientes e início das vendas da cerveja.
Outros negócios
Atualmente, é muito perigoso para executivos de grandes empresas falarem sobre bebidas alcoólicas. Principalmente do setor de veículos. Afinal, álcool e direção não combinam. Por isso, normalmente as fabricantes de carros evitam se associar às de bebidas. No entanto, para Musk, que demonstrou ter capacidade até para explorar o espaço, o lançamento da GigaBier é só mais um excentricidade. Ou uma boa jogada de marketing.
Aliás, essa não é a primeira vez que Musk aposta em projetos que vão além de seus conhecidos carros elétricos. Seja como for, o Model 3 ´é o modelo a eletricidade mais vendido do mundo. Em 2020, inclusive, Musk anunciou o lançamento da Teslaquilla.
Como sugere o nome, trata-se de uma tequila da marca Tesla. Entre os destaques, a bebida é envelhecida em barris de carvalho francês. Bem como vem em uma garrafa de vidro em forma de um raio estilizado. A princípio, a Teslaquilla tinha preço de US$ 250. Isso dá uns R$ 1.400 na conversão direta, sem impostos. Porém, o produto , que já está fora de linha, é vendido por, em média, R$ 2.000.
Fonte de inspiração
Com desenho controverso, a Tesla Cybertruck foge totalmente do padrão das picapes vendidas no mercado. A carroceria do modelo tem linhas retas, cantos pontiagudos e, na apresentação, foi mostrada com acabamento de aço inoxidável laminado a frio. Seus vidros são mais resistentes que os convencionais. Bem como as peças são menos sujeitas a amassados e corrosão.
Na versão de topo, a Cybertruck tem autonomia de 800 km, três motores elétricos e tração integral. Como resultado, pode chegar a 210 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Segundo dados da Tesla, a capacidade de carga e reboque vai de 1,5 tonelada a 6,3 toneladas.